Além do clássico a rodada do Estadual contará com confrontos  importantes  e que já podem apontar o clube rebaixado para segunda  divisão. O encontro entre Alecrim x Centenário, no estádio Machadão,  pode precipitar o descenso da equipe do interior, que faz uma campanha  bisonha na atual temporada e não demostra forças para reação. Se ainda  quiser continuar sonhando com a possibilidade de se salvar da degola, o  representante da cidade de Pau dos Ferros terá de vencer o Verdão de  qualquer forma e torcer para seguidos tropeços de Coríntians e Potiguar.
O  Centenário tem apenas dois pontos ganhos na competição após doze jogos e  tem como adversário mais próximo o Galo do Seridó, que aparece com 11  pontos. Já no Alecrim, o treinador Ferdinando Teixeira ficou animado com  a vitória sobre o Potiguar e quer aproveitar a motivação do grupo para  emplacar outro resultado positivo e se aproximar do bolo das equipes que  se encontram em condições de lutar por uma vaga na final do segundo  turno. 
O tricolor mossoroense tem a difícil missão de conter a  animação do Palmeira, em Goianinha, mas a equipe vem apresentando uma  melhora de rendimento expressiva e para o volante Marquinhos, uma  vitória diante dos anfitriões será essencial para que o tricolor dê um  passo importante rumo à classificação para a decisão do segundo turno.
“Temos  que encarar cada uma das seis partidas restantes como uma final e no  meu ponto de vista o jogo chave será este de  Goianinha. Uma vitória  colocará a nossa equipe como candidata a fazer decisão do turno, pois  teremos quatro jogos a cumprir em casa”, ressaltou o atleta.
O  Galo do Seridó recebe o Potiguar, no Marizão e podem complicar de vez a  vida dos mossoroenses, que caso sofram uma nova derrota, praticamente  estará dando adeus a qualquer pretensão de título na temporada.
O  Santa Cruz que faz a segunda pior campanha do returno, com um ponto  ganho, tenta uma reação contra o ASSU, no Edgard Montenegro. A equipe da  casa tenta se recuperar da implacável goleada sofrida para o América. O  confronto é considerado chave para reabilitação das equipes. 
Fonte: Tribuna do Norte
 


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário