O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rumos do futebol serão discutidos em reunião

Como o futuro do Machadão será mesmo a demolição, o governo do estado já se prepara para discutir um pacote de compensação com a Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) e como as diretorias de América e Alecrim, clubes que serão os principais prejudicados com o final das atividades no estádio. O secretário da Secopa, Demétrio Torres reconhece a dívida com as entidades e prometeu realizar um encontro com as partes interessadas logo ao término do Estadual 20111.
O presidente da FNF, José Vanildo(Foto), confirmou o encontro com o secretário, mas não esconde que a vinda da Copa do Mundo para Natal, num primeiro instante, está trazendo bem mais preocupação que benefícios para a federação de futebol e os clubes do RN. “Apesar de o estádio de Goianinha aparecer como uma alternativa aos nossos clubes, isso irá reduzir o público de América e Alecrim e acrescentará um custo na atividade dessas equipes provocando um grau a mais de dificuldade para o funcionamento dos clubes”, salientou José Vanildo.
Enquanto não houver o encontro para acertar os novos rumos do futebol potiguar, o clima de incerteza irá perdurar. Se a diretoria americana já tem definido o local onde irá mandar os seus jogos na série C do Brasileiro, pretende levar para esse encontro algumas reivindicações,  uma vez que o Nazarenão ainda não conta com sistema de iluminação artificial e fará com que o alvirrubro tenha de se adaptar a necessidade atuando sempre a partir das 15h15.
Uma das propostas que deverá ser colocada na mesa do secretário Demétrio Torres e que o governo transfira parte dos refletores do estádio Machadão para o estádio de Goianinha.
O Alecrim ainda não definiu onde vai mandar seus jogos na série D do Brasileiro. Como normalmente existem confrontos de dia e horários dos jogos nas séries C e D, na situação atual dificilmente o Verdão poderá explorar o expediente de realizar rodada dupla com o seu co-irmão, como ocorre no Estadual. O Nazarenão só serviria de alternativa para os alecrinenses caso a CBF aceite a criação de um horário alternativo e o Alecrim realize suas partidas na parte da manhã. A outra alternativa seria a utilização do estádio do Santa Cruz, outro polo próximo à capital, mas cujo o clube local está próximo de obter a segunda vaga do RN na série D.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário