Como  o futuro do Machadão será mesmo a demolição, o governo do estado já se  prepara para discutir um pacote de compensação com a Federação  Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) e como as diretorias de América e  Alecrim, clubes que serão os principais prejudicados com o final das  atividades no estádio. O secretário da Secopa, Demétrio Torres reconhece  a dívida com as entidades e prometeu realizar um encontro com as partes  interessadas logo ao término do Estadual 20111.
O presidente da  FNF, José Vanildo(Foto), confirmou o encontro com o secretário, mas não  esconde que a vinda da Copa do Mundo para Natal, num primeiro instante,  está trazendo bem mais preocupação que benefícios para a federação de  futebol e os clubes do RN. “Apesar de o estádio de Goianinha aparecer  como uma alternativa aos nossos clubes, isso irá reduzir o público de  América e Alecrim e acrescentará um custo na atividade dessas equipes  provocando um grau a mais de dificuldade para o funcionamento dos  clubes”, salientou José Vanildo.
Enquanto não houver o encontro  para acertar os novos rumos do futebol potiguar, o clima de incerteza  irá perdurar. Se a diretoria americana já tem definido o local onde irá  mandar os seus jogos na série C do Brasileiro, pretende levar para esse  encontro algumas reivindicações,  uma vez que o Nazarenão ainda não  conta com sistema de iluminação artificial e fará com que o alvirrubro  tenha de se adaptar a necessidade atuando sempre a partir das 15h15.
Uma  das propostas que deverá ser colocada na mesa do secretário Demétrio  Torres e que o governo transfira parte dos refletores do estádio  Machadão para o estádio de Goianinha.
O Alecrim ainda não definiu  onde vai mandar seus jogos na série D do Brasileiro. Como normalmente  existem confrontos de dia e horários dos jogos nas séries C e D, na  situação atual dificilmente o Verdão poderá explorar o expediente de  realizar rodada dupla com o seu co-irmão, como ocorre no Estadual. O  Nazarenão só serviria de alternativa para os alecrinenses caso a CBF  aceite a criação de um horário alternativo e o Alecrim realize suas  partidas na parte da manhã. A outra alternativa seria a utilização do  estádio do Santa Cruz, outro polo próximo à capital, mas cujo o clube  local está próximo de obter a segunda vaga do RN na série D.
Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:
Postar um comentário