O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de abril de 2011

Jovem talento, de 16 anos, é relacionado para jogo do Baraúnas

Meia-atacante Mirandinha é o atleta profissional mais jovem do futebol norte-rio-grandense

Entre os relacionados do Baraúnas para o jogo diante do Palmeira de Goianinha, que acontece neste domingo, em Goianinha, está um garoto ainda adolescente. Trata-se do meia-atacante Mirandinha, que aparece, pela primeira vez, na lista de convocados para uma partida oficial.
Mirandinha só tem 16 anos, idade que completou no segundo semestre do ano passado. Porém, mostra personalidade nos treinamentos e, por isso, 
ganhou a confiança do técnico Zezinho Mossoró para contribuir com o time no jogo deste domingo.
O jogador tem um talento nato e tudo vem acontecendo muito cedo na carreira dele. Mirandinha já teve inclusive uma passagem no Bahia. Ele chegou ao Baraúnas no ano passado, com 15 anos, e se integrou de imediato na equipe principal, sendo utilizado frequentemente na Copa Oeste e não se intimidando na competição que conta com boa parte dos principais jogadores profissionais do Estado.
Em janeiro deste ano o seu talento foi conhecido além fronteiras, quando ele foi o grande destaque do Baraúnas na Copa do Brasil de futebol de base, na qual o Leão ficou em terceiro lugar e teve uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco como maior feito.
No final do ano passado, Mirandinha também começou a agradar o então técnico do clube, Edinho Cardoso, sendo relacionados para as primeiras partidas da pré-temporada.
Mas a maior vitória desse início de carreira de Mirandinha foi realmente essa convocação para uma partida oficial. O jogador comemorou essa chance como um verdadeiro título. Ele sabe que, inicialmente, os planos do técnico Zezinho Mossoró é de colocá-lo no banco de reservas, mas espera passar confiança suficiente ao treinador para ser utilizado. “Ser chamado foi o primeiro passo, agora é conquistar outros objetivos”, disse o jovem talento.
Negociação
O destaque conquistado por Mirandinha ainda na adolescência faz com que o Baraúnas pense em negociar o seu jovem talento em um futuro próximo. Por conta disso, o clube já profissionalizou o atleta, para garantir benefícios ao Leão quando o jogador interessar a outros clubes de expressão, como aconteceu na Copa do Brasil de bases.
Relacionados
Além do jovem talento, o técnico Zezinho Mossoró relacionou outros 17 atletas para o confronto. Sendo que o único desfalque é o lateral-esquerdo Nildo. Confira a lista:
Goleiros: Marcos Paulo e Robeto
Laterais: Johnson, John e Daniel
Zagueiros: Índio, Pedrosa e Jailson
Volantes: Carlos Alberto, Wellington Leão e Marquinhos Mossoró
Meias: Mirandinha, Pedrinho Mossoró e Jaime
Atacantes: Paulo Júnior, Adalgiso Pitbull, Helinho e Robertinho

Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário