O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Taça Brasil de Futsal - Mossoró sofre mais uma goleada


Otonny Stayler, especial para CBFS

Diego Belém encara a marcação adversária ainda no primeiro tempo
O Minas(MG) não tomou conhecimento do Mossoró (RN) e aplicou uma nova goleada na equipe do Rio Grande do Norte em mais uma rodada da Divisão Especial da Taça Brasil. Nesta quarta-feira (9/4), os times abriram o dia de jogos da competição e os mineiros venceram por 13 a 2, no Ginásio Deromi Melo, em Crateús (CE). A vitória serviu de sobrevida para o Minas, que continua sonhando com uma vaga na semifinal. Com 7 pontos, a equipe passa a aparecer na parte de cima do Grupo E2, que ainda conta com a Krona (SC), com 7 pontos, e o Crateús (CE), com 6 pontos. O time cearense ainda joga na rodada do dia e pode assumir a liderança da chave. Aos mineiros, resta torcer por tropeços dos adversários para seguir na disputa da Taça Brasil.
O jogo
Everton rouba a bola no meio da quadra, avança em velocidade e toca para Pequeno. Já sem marcação, o ala do Minas só tem o trabalho de empurrar para o gol, inaugurando o marcador. O Mossoró tentou a resposta aos 5 minutos, com Marquinhos. Ele conseguiu penetrar no setor ofensivo pela ala direita e bateu na saída de Thomaz. Bem posicionado, o goleiro do Minas conseguiu evitar o empate. Depois foi o Minas que perdeu uma oportunidade incrível. O goleiro Thomaz saiu da meta para trabalhar mais avançado e facilitar a troca de passes. A rápida movimentação confundiu a defesa do time de Mossoró, que deixou Xande livre pelo meio. Ele recebeu o passe, mas Vinicius se jogou e salvou em cima da linha. O jogo ficou equilibrado, com os mineiros mais ativos no ataque, mas os contra-ataques do Mossoró passaram a encaixar e também levavam perigo. E faltando apenas 15 segundos para o fim, Jotinha sofre a sexta falta, cometida por Marquinhos. Na cobrança, Xande jogou longe, pelo alto, e desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem antes do intervalo.
Pegando fogo
Os dois primeiros minutos da etapa final foram espetaculares. O Mossoró perdeu duas oportunidades incríveis de deixar tudo igual, ambas com Daniel. Na primeira, ele avançou sozinho e, mesmo livre de marcação, resolveu tentar o passe, errando o lance. Na sequência, Daniel acertou um chute preciso, no cantinho, mas Thomaz evitou. Como quem não faz, leva, o Minas praticamente decidiu a partida. Em dois lances seguintes, Diego Belém balançou as redes duas vezes. Na segunda, um lindo chute de primeira que estufou as redes do Mossoró. A vantagem trouxe mais tranquilidade ao time mineiro. Em quadra, a equipe passou a trabalhar a bola com calma e chegou ao quarto gol com Robério, depois de cruzamento rasteiro da direita. O caminho ficou aberto para a goleada. Aos 4 minutos, Attos anotou o dele em um chute forte, cruzado. Na sequência, Pequeno recebeu passe na entrada da área e marcou mais um.
Não para
Quando descobriu a ala direita como uma mina de ouro, o Minas passou a explorar as subidas pelo setor e chegou ao sétimo, com Xande. E o gol de honra dos nordestinos foi uma verdadeira pintura. Aos 9 minutos, Kekel bateu cruzado e Saraiva desviou de letra, tirando o goleiro Thomaz do lance. Apesar disso, o Minas seguiu anotando gols. Xande (2x), Thyaleson, Jotinha, Pequeno e Tom marcaram a favor dos mineiros. Michel ainda descontou, mas de nada adiantou. As definições do Grupo E2 ficam para a próxima quinta-feira (10/4), quando será realizada a última rodada da primeira fase. O Minas folga e torce por uma combinação de resultados para seguir na disputa, enquanto o Mossoró (RN) encara o jovem time do Goiás (GO), às 17h30. 
Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário