O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Após derrota no clássico, técnico do ABC foca vaga na Copa do Brasil

Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Zé Teodoro ainda acredita na vaga na Copa do Brasil (Foto: Jocaff Souza)
Em seu primeiro Clássico Rei, o técnico Zé Teodoro teve que amargar a sua primeira derrota no ABC. Após o apito final, o comandante alvinegro destacou a melhor qualidade da equipe do América-RN, que venceu por 1 a 0, com gol de Walber, aos 48 minutos do segundo tempo. Este foi o motivo de lamentação do treinador, que também criticou a falta de criatividade do Mais Querido. Tomamos um gol no momento em que não podíamos tomar. Com um jogador a mais, não se pode tomar. Eu acho que o empate era um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram. Mesmo com o placar desfavorável, Zé Teodoro disse que não é hora de "sacrificar" o elenco, até porque ainda resta um jogo ao Alvinegro e a vitória diante do Santa Cruz-RN pode dar ao clube uma vaga na Copa do Brasil 2015. Para isso, o América-RN precisa garantir o título do returno, e o Alecrim precisa empatar ou perder para o Baraúnas. Na pontuação geral, o ABC tem 18 pontos, um a menos que o Verdão. A rodada final está marcada para o próximo domingo. Dentro das nossas limitações, a gente até fez um segundo tempo bem melhor do que o primeiro. Foram poucas as oportunidades que as duas equipes criaram no clássico. Faltou a posse de bola, essa bola sendo trabalhada pelo meio para chegar na frente com qualidade. A gente, às vezes, vai muito na transpiração, na vontade, mas é dentro dos recursos que temos, de um trabalho que eu estou chegando para corrigir. Mas nós vamos ter tranquilidade. Não é o momento de sacrificar ninguém. Vamos absorver e já pensar no resultado. Nós ainda precisamos da vitória para a vaga da Copa do Brasil - comentou. Da defesa ao ataque, Zé Teodoro admite que todos os setores do time o preocupam e já prevê reforços para a Série B. Para ter um time do jeito que eu gosto, de um nível que é a Série B, nós vamos ter que trabalhar e buscar essas alternativas. Vamos tentar recuperar e ganhar confiança. Não é porque veio a derrota que nós vamos fazer uma tempestade em copo d'água. Pelo contrário. A gente vai extrair o que tiver de melhor do grupo - contou.
Sobre Octávio
O técnico alvinegro falou ainda sobre a substituição do meia Octávio durante a partida deste domingo. O jogador teve atuação apagada no primeiro tempo e foi substituído pelo atacante Gilmar no intervalo. Ele (Octávio) tem momentos que não ataca, não marca, no meio ele não estava bem. Nós tentamos colocar velocidade na frente. O time deu uma melhorada com Gilmar, Alvinho e com Moisés, que, apesar de ser um garoto ainda muito verde, é um jogador que precisa de muito tempo para trabalhar. Então, esse momento não é o de cobrar e dar responsabilidade aos meninos. Tem que cobrar dos jogadores mais experientes. Octávio e o Moisés estão tendo essa oportunidade, mas vão compor o grupo para a Série B - declarou Zé Teodoro.
Por Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário