O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Potiguar repudia técnico rival após acusação de tentativa de suborno


Isaías Silva - técnico do Baraúnas (Foto: Jocaff Souza)Técnico Isaías Silva acusou dirigentes do Potiguar de tentar subornar adversários (Foto: Jocaff Souza)

Em entrevista após o clássico de domingo, que terminou com a vitória do Potiguar por 2 a 1, o técnico do Baraúnas, Isaías Raimundo, acusou dirigentes do Potiguar de tentar subornar jogadores do Leão do Oeste para que facilitassem a derrota no jogo. De acordo com o comandante tricolor, algumas ligações de diretores do Potiguar foram gravadas, nas quais tentavam oferecer dinheiro em troca da derrota do Baraúnas. Em nota oficial, o Potiguar repudiou tal acusação. "A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem manisfestar o seu repúdio à declaração do treinador do Baraúnas, Isaías Rodrigues, onde acusa de forma genérica a direção deste clube de ter feito proposta aos atletas de seu clube para que os mesmos 'abrissem o jogo'. Em respeito a esta instituição e aos diretores do Potiguar, pedimos que o acusador apresente nomes e provas, sob pena de ser interpelado judicialmente", diz a nota. A direção do Potiguar tem que ser mais profissional. Você não pode ficar ligando para jogadores para oferecer dinheiro para eles abrirem o jogo. Tem ligações gravadas de diretores do Potiguar ligando para jogadores do Baraúnas para abrir o jogo porque eles estão passando fome. Dentro de campo você acha que vai ter futebol? Na cabeça do cara quando entra em campo, ele entra para matar ou morrer. Aí o jogador do Potiguar vai provocar essa situação e aconteceu o que aconteceu - disse Isaías Raimundo.
Confusão no clássico Potiguar x Baraúnas, em Mossoró (Foto: Cezar Alves)Confusão no clássico Potiguar x Baraúnas resulta em 09 expulsões(Foto: Cezar Alves)
O treinador do Baraúnas se refere ao atacante Vavá, do Potiguar, que, após marcar o segundo gol do Alvirrubro, comemorou diante da torcida adversária fazendo gestos que lembram uma "metralhadora". Os jogadores do Baraúnas não gostaram da provocação e partiram para a briga. Após a confusão, nove jogadores foram expulsos. Procurado para comentar o fato, o presidente do Potiguar desmentiu qualquer contato com os jogadores do Baraúnas. Jorge do Rosário disse que ficou sabendo dessa acusação através da imprensa e que, de sua parte, não houve nenhuma conversa com os atletas. O mandatário do alvirrubro ainda cobrou que o técnico do Baraúnas apresente provas de sua acusação. Não teve nada disso. Eu, como presidente, não autorizei ninguém a falar pelo Potiguar, e duvido que tenham feito isso sem minha autorização. Agora cabe a ele (Isaías) apresentar as provas. Se ele disse que tem gravações, mostre e cite quem foi. Quanto à confusão do jogo, eu fiquei muito triste. Erraram todos, tanto o meu jogador ao provocar o adversário, quanto os jogadores do Baraúnas que o agrediram - contou Jorge.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário