O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Potiguar elimina a Portuguesa no Canindé


Reginaldo Jr. marcou em Mossoró e voltou a marcar no Canindé
Ainda brigando pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deu vexame na noite desta quarta-feira. A vitória por 2 a 1, no Estádio do Canindé, não foi o bastante para a Lusa evitar a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil. Melhor para o Potiguar de Mossoró, que garantiu a classificação história. Na partida de ida, realizada na última quarta-feira, em Mossoró, o Potiguar havia vencido por 1 a 0. Como o gol marcado fora de casa tem um peso maior, o time potiguar avançou para a segunda fase e agora terá pela frente o Santa Rita-AL, que também surpreendeu ao eliminar o Guarani, em Paulínia. Essa foi a segunda vez seguida que a Lusa caiu ainda na primeira fase.
Lusa leva susto e busca empate
Em desvantagem depois da derrota por 1 a 0 na partida de ida, a Portuguesa buscou o primeiro gol logo nos primeiros minutos, mas encontrou um adversário todo recuado e explorando a velocidade de seus homens de frente nos contra-ataques. A Lusa abusava dos cruzamentos para dentro da área e consagrava o sistema defensivo do Potiguar, que não perdia nenhuma. A torcida rubroverde ainda pediu um pênalti em cima de Gabriel Xavier aos 16 minutos, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Wagner cabeceou e assustou Ramon. O Potiguar valorizava a posse de bola e os torcedores já começavam a perder a paciência, vaiando muito o time adversário. Eles, porém, não sabiam o que estava por vim aos 24. Reginaldo Júnior recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e bateu fraco. Gledson falhou e viu a bola entrar no cantinho, complicando ainda mais a vida da Portuguesa, que precisaria fazer três gols para se classificar. A Lusa teve três oportunidades seguidas - duas com Rondinelly e uma com Vandar -, mas não conseguiu marcar. A estrela de Argel Fucks brilharia aos 34 minutos. Luan fez boa jogada individual pela direita e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e encontrou Laércio, que havia acabado de entrar no lugar de Rudnei. Na segunda trave, o atacante apenas completou. Após falhar no gol, Gledson se recuperou aos 40. Em rápido contra-ataque, Vavá invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro, que saiu fechando muito bem o ângulo.
Faltou um gol
A Portuguesa voltou do intervalo pressionando o Potiguar e quase virou aos quatro minutos. Régis escapou pela direita e cruzou rasteiro. Luan chegou dividindo com o zagueiro, mas não conseguiu empurrar para o fundo do gol. Argel Fucks parecia irritado com o desempenho do time e gritava muito na beira do gramado. E a bronca do treinador surtiu efeito, tanto que a Lusa virou aos 19 minutos. Laércio arriscou de longe e Ramon espalmou para dentro da área. Livre de marcação, Vander apenas completou. Logo depois, Berg simulou pênalti, recebe o segundo cartão amarelo e deixou o Potiguar com um jogador a menos. Precisando de mais um gol para se classificar, a Portuguesa manteve a pressão. Rondinelly cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão de Ramon. Depois foi a vez de Willian Magrão assustar em finalização de fora da área. O Potiguar começava a fazer cêra e irritava a torcida presente no Canindé. Nos minutos finais, a Portuguesa se lançou ao ataque de qualquer jeito, mas dava muitos espaços para os contra-ataques. Aos 40 minutos, Reginaldo Júnior recebeu lançamento de Fidelis, invadiu a área e na hora da finalização pegou muito mal, isolando a bola. No fim, a situação da Portuguesa ficou ainda pior depois que Wagner recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário