O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de abril de 2014

América-RN recebe taça do returno e empata com Potiguar de Mossoró

Campeão do segundo turno do estadual por antecipação, de forma invicta, o América-RN levantou a taça apenas neste sábado, antes do duelo com o Potiguar de Mossoró. O jogo serviu apenas para cumprir tabela e acabou empatado em 1 a 1. O confronto atraiu apenas 231 torcedores ao Estádio Nazarenão, em Goianinha.
América-RN - jogadores com taça do segundo turno (Foto: Ricardo Silva/Cedida) 
Jogadores erguem taça do segundo turno do Campeonato
Potiguar no Nazarenão (Foto: Ricardo Silva/Cedida)

O capitão Edson Rocha, que estava no banco de reservas, foi o responsável por erguer o troféu. Do time titular, o zagueiro Cleber, o volante Fabinho, o meia Arthur Maia e o atacante Rodrigo Pimpão, que não estavam relacionados para a partida, também foram ao estádio para participar da entrega da taça. Na oportunidade, o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, foi homenageado pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e ganhou um presente, no mínimo, curioso. Era um relógio de parede, criado por um artista local.
Presidente do América-RN ganha relógio de parede do presidente da FNF (Foto: Ricardo Silva/Cedida) 
Presidente do América-RN ganha relógio de parede
do presidente da FNF (Foto: Ricardo Silva/Cedida)

O América-RN entrou em campo com um time B, poupando os titulares para a primeira final do Campeonato Potiguar, contra o Globo FC, marcada para quarta-feira. O jogo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Potiguar encara o próprio Globo FC na segunda-feira, fechando o segundo turno. A partida será disputada no Edgarzão, na cidade de Assú, já que o Nogueirão, em Mossoró, está interditado. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar a Portuguesa, o Potiguar também jogou com uma equipe considerada reserva. Expulsos no clássico contra o Baraúnas, o zagueiro Everaldo, o lateral Michael, o volante Rogério e o atacante Vavá cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Berg, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico Ubirajara Veiga também decidiu preservar o goleiro Ramon, o zagueiro Paulo Paraíba, o volante Magno e o atacante Reginaldo Junior. E foi o time mossoroense que saiu na frente em Goianinha. O atacante Sávio, de 18 anos, marcou aos 39 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do jogador como profissional.  Estreia melhor do que imaginava. Poder marcar logo no primeiro jogo como profissional é muita felicidade - disse Sávio. O América-RN empatou na segunda etapa, logo aos oito minutos. Após boa jogada de Rafinha, Adriano Pardal mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Mecão fecha o segundo turno invicto, com 19 pontos, sendo seis vitórias e um empate.
Ficha Técnica
América 1 x 1 Potiguar
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Adalberto, Luiz Felipe e Artur Henrique; Tiago Dutra(Walber), Judson, Jean Cleber e Rafinha; Isac(Alfredo) e Adriano Pardal (Índio Oliveira). Técnico: Oliveira Canindé. Potiguar: Roberto, Zé Wilker, Anderson, Weverson e Samuel; Alexandre, Fidélis, Lindoval (Jone Chulapa) e Daniel; Sávio (Neílson) e Marcelo Paraíba (Rayllan). Técnico: Ubirajara Veiga.
Árbitro: Tarcísio das Flores da Silva
Gols: Sávio/POT (39'/1ºT) e Adriano Pardal/AME (8'/2ºT)
Público: 231 pessoas - Renda: R$ 3.195,00
Estádio: Nazarenão

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário