O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 8 de abril de 2014

Súmula do PotiBa relata nove expulsões e invasão de dirigentes

A FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) publicou a súmula do clássico do último domingo (6) entre Potiguar e Baraúnas no Nogueirão, em Mossoró. Assinado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, da CBF, o relatório traz na verdade nove expulsões e não oito como havia sido informado anteriormente.
Cesar Alves/De FatoProvocações de Vavá, após marcar o gol da virada no clássico, transformou o campo num ringue 
Provocações de Vavá, após marcar o gol da virada no clássico,
transformou o campo num ringue
Além das expulsões de Michael, Vavá, Rogério e Everaldo, pelo lado do Potiguar, e Vaninho, Glaubinho, Álvaro e Renatinho Carioca pelo Baraúnas "por terem participado ativamente das agressões com chutes e socos, mutuamente", o árbitro ainda relatou a exclusão do atacante Felipe Espada também do Leão. O jogador já havia sido substituído e o quarto árbitro, Valdick Leão, viu quando Espada agrediu o meia Daniel Rezende, do Potiguar, no banco de reservas do time alvirrubro. "Após a situação controlada dentro de campo, fui informado pelo quarto árbitro Sr. Valdick Leão, que o jogador N° 09 Sr. Felipe Nunes Fernandes, da equipe do Baraúnas, que havia sido substituído anteriormente, e encontrava-se fora do campo de jogo, correu na direção do área técnica (banco de reservas) adversária e agrediu com socos na altura do rosto o jogador Sr. Daniel Menendes Rezende, N° 18 da equipe do Potiguar", consta no relatório.
Além das nove expulsões, Caio Max informou em súmula a invasão por parte de dirigentes das duas equipes e do disparo de bala de borracha que atingiu o assistente Vinicius Melo de Lima. Ainda ontem, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, do Ministério Público, recomendou à FNF a interdição do estádio Nogueirão, mas fez questão de esclarecer que sua recomendação não tem ligação com os problemas ocorridos no jogo e sim com o Estatuto do Torcedor.
Confira o trecho em que o árbitro Caio Max descreve como a confusão foi iniciada no Nogueirão:
Tal confusão foi iniciada pela maneira como o atleta N° 09 Sr. VAGNER PAULO DA SILVA (Vavá), da equipe do Potiguar, foi comemorar o gol que acabara de fazer, pois dirigiu-se aos-torcedores da equipe adversária, e passou a utilizar de gestos grosseiros e ofensivos contra os mesmos, onde, simulando estar de posse de uma arma apontada para os referidos torcedores, passou a "metralhar" todos que estavam na arquibâncada. Ato contínuo, corri em direção ao atleta mencionado para adotar a medida disciplinar adequada. No entanto, jogadores da equipe do Baraúnas também correram em direção ao mesmo, ocasião em que chegaram primeiro que eu, e já desferiram os primeiros chutes e socos contra o supracitado atleta. O jogador do Baraúnas, o N° 10, sr. LUCIVÂNIO SÁ MAMEDE (Vaninho), foi quem deferiu os primeiros chutes e socos contra o já mencionado atleta. Após isso, deu-se início a uma briga generalizada entre os jogadores de ambas equipes, onde houve trocas mútuas de chutes e socos, só parando após a intervenção da Polícia Militar.
Fonte: Tribuna do Norte/FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário