O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de abril de 2014

Com vaga na final, técnico do Mecão quer avaliar elenco contra Potiguar

Já garantido na final do estadual, após conquistar o returno no último domingo, o América-RN iniciou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Globo FC, marcado para o dia 16. Contudo, antes da primeira partida da decisão, o Mecão ainda joga a partida atrasada pela terceira rodada do segundo turno contra o Potiguar de Mossoró. O local do confronto é o Estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 17h, já que o Nogueirão foi interditado essa semana após recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN, orienta jogadores durante treino (Foto: Jocaff Souza) 
Oliveira Canindé, técnico do América-RN, orienta jogadores
durante treino (Foto: Jocaff Souza)

Com o time já definido, o treinador acredita que será uma boa chance para que o goleiro Fernando Henrique, que briga pela vaga de titular com Andrey e Dida, e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que sequer havia ficado no banco de reservas em outros jogos, possam mostrar trabalho. Eu acho que seria injusto tomar decisões sem ainda ter avaliado os jogadores que temos no grupo. Como o Arthur é muito bom jogador, tecnicamente mostra um bom desempenho, eu espero que ele aproveite, assim como os demais jogadores. Nós temos um grupo jovem, de muita qualidade. O Fernando Henrique deve começar como titular amanhã (sábado), porque avaliamos que era o momento dele ter a chance. Eu conversei com o Dida também, porque o certo seria de imediato ele voltar ao gol, por estar com mais ritmo, mas por ser um jogo onde a maioria dos atletas não estavam tendo oportunidades, optamos pela entrada deles - disse Oliveira Canindé.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Oliveira Canindé vai testar alguns jogadores contra Potiguar de Mossoró (Foto: Jocaff Souza)
Para essa partida, o técnico Oliveira Canindé preferiu dar oportunidade a jogadores que não estavam atuando ou que ainda não haviam jogadores pelo time. Mesmo sendo um jogo para cumprir tabela na competição, o técnico alvirrubro quer encarar o jogo para avaliar o grupo. Eu encaro a partida com o Potiguar como um jogo mesmo, com seriedade, com responsabilidade, porque temos alguns jogadores que não estão jogando ou jogaram pouco nessa competição. Nós estamos aproveitando esse jogo para darmos ritmo e vermos o que nós temos disponíveis dentro do grupo - comentou.
Por Parnamirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário