O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ronny Markes do RN luta pelo título

Está tudo certo para o retorno de Ronny Markes ao octógono do UFC, no evento realizado em São Paulo, hoje. Na noite desta quinta-feira, o potiguar bateu o peso limite da categoria médio (até 84 quilos) e já está liberado para encarar o americano Andrew Craig, na penúltima luta do card preliminar. E confiança para o desafio é o que não falta para Markes, graças a preparação feita especialmente para essa luta, que inclui treinos em Natal, São Paulo e Rio de Janeiro.
DivulgaçãoPotiguar afirma que preparação feita em Natal, RJ e SP o fez evoluir muito para enfrentar Andrew Craig. Luta está no Card Preliminar do UFC disputada hoje na capital paulista 
Potiguar afirma que preparação feita em Natal, RJ e SP o fez evoluir muito
para enfrentar Andrew Craig. Luta está no Card Preliminar do UFC
disputada hoje na capital paulista

"Esse trabalho de preparação foi muito importante, foi muito completa. Estou melhor em todos os sentidos. Melhorei muito meu jiu jitsu, meu muay thai e meu boxe e estou confiante tanto na luta em pé, quanto no chão. Minha parte física também melhorou bastante com o trabalho feito pelo preparador Thiago Macedo", afirma Ronny Markes, que começou a se preparar para esse retorno ao octógono há bastante tempo, ainda em Natal, treinando na Kimura Nova União. Ronny Markes também acredita que o tempo que passou longe do octógono - não luta desde fevereiro de 2012, devido à uma lesão na mão - o fez melhorar no aspecto psicológico. "Pude aprender a ser mais paciente, ouvir mais meus mestres, Jair Lourenço e André Pederneiras. Hoje sou um lutador mais experiente, com mais calma para estudar o adversário. Mais completo", analisa. Depois disso, Ronny Markes também ajudou Júnior Cigano no camp para a luta contra Cain Velasquez (em dezembro). "Tive a oportunidade de melhorar muito meu boxe com o Cigano. Aprendi muito com ele, até a maneira como ele anda no octógono foi educativa para mim", explica o potiguar, que fez a parte final do treinamento no Rio de Janeiro, na Nova União, onde encontrou parceiros de treino como o também potiguar Renan Barão, campeão interino dos pesos-galo, e José Aldo, campeão dos penas. Sobre a expectativa de voltar ao octógono e lutar pela primeira vez no Brasil estando no maior evento de MMA do mundo, o UFC, Ronny Markes afirma que é a realização de um sonho e todo o esforço será recompensado com uma vitória diante da "torcida maravilhosa". "Prometo que vou dar tudo que tiver dentro de mim para vencer mais essa batalha para o nosso país. Tenho muita fé em Deus e no meu treinamento. Vai dar tudo certo!", encerra. Com relação a Andrew Craig, Ronny Markes garantiu que a invencibilidade do adversário (que tem duas lutas e duas vitórias), não assusta. Até mesmo porque o próprio Ronny também tem duas lutas e duas vitórias no maior evento de MMA do mundo. "Ele é um cara invicto e que gosta de lutar em pé e no chão. Acredito que vai ser uma boa luta, porque vou pra dentro o tempo todo, procurando sempre começar e terminar atacando", completa.
Fonte: Trinuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário