O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ex-campeões prestigiam exposição de taça da Copa do NE em Natal

Moura, Carioca e Carlos, campeões com o América-RN em 1998, visitaram exposição do troféu nesta quinta-feira, em um shopping da capital potiguar.

Dando continuidade ao tour iniciado no último dia 7, em Salvador, a taça da Copa do Nordeste 2013 passou por Natal nesta quinta-feira. Inspirado no troféu da Champions League, o objeto de desejo das torcidas nordestinas ficou exposto em um shopping center na zona Sul da capital potiguar, e recebeu a visita de torcedores, curiosos, ex-jogadores e cartolas do futebol do Rio Grande do Norte.
Taça da Copa do Nordeste passa por Natal e atrai dezenas de torcedores e curiosos (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Taça da Copa do Nordeste passa por Natal e atrai dezenas de curiosos
(Foto: Tiago Menezes)
A taça é formada por sete arcos dourados, que representam os sete estados da região com equipes na Copa do Nordeste. Antes de chegar a Natal, o troféu ainda passou por Salvador, Aracaju, Itabaiana, Maceió, Recife e Campina Grande. Nesta sexta-feira ele segue para Fortaleza, onde fica até o sábado, dia da abertura da competição, com o jogo Ceará x ABC, no Estádio Presidente Vargas.
Campeões do Nordeste em 1998, pelo América-RN, os ex-jogadores Moura, Carioca e Carlos Mota prestigiaram a exposição. Principal destaque do alvirrubro na década de 90, Moura relembrou a conquista do principal título da história do clube.
Carlos Mota, Moura e Carioca, campeões pelo América-RN em 98 (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Carlos Mota, Moura e Carioca, campeões pelo
América-RN em 98 (Foto: Tiago Menezes)
É impossível esquecer a campanha que fizemos em 98. Enfrentamos as principais equipes da região, e conseguimos superar todas elas. Na decisão, batemos o Vitória no antigo Machadão (em Natal), e ficamos com o título. Como não posso mais entrar em campo, ficarei na torcida para que o América-RN leve o bi em 2013 - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Principal rival do América-RN, o ABC também sonha erguer a taça de campeão do Nordeste. Na última edição do torneio, em 2010, o alvinegro "bateu na trave", e ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Vitória na grande decisão. O presidente Rubens Guilherme também visitou a exposição da taça. Na oportunidade, ele falou que acredita ter formado um elenco competitivo para 2013, e promete fazer uma grande festa caso o Mais Querido fique com o título.
Presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, também foi dar uma olhada na taça da Copa do Nordeste (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Presidente do ABC também foi dar uma olhada na
taça da Copa do Nordeste (Foto: Tiago Menezes)
Montamos um time forte, e vamos brigar pelo título sim. Queremos essa taça como ninguém, e prometo fazer Natal parar se o ABC for campeão. A festa será grande - afirmou. A primeira edição da Copa do Nordeste foi realizada em 1976. O torneio só voltou a ser disputado em 1994, e depois ocorreu anualmente de 1997 a 2003. Após uma pausa de seis anos, a competição retornou em 2010, quando foi disputada pela última vez. Com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Nordestão volta em 2013 e está garantido até 2022. Apenas quatro clubes da região tiveram a honra de erguer a taça de campeão do Nordeste. O Vitória é pentacampeão, enquanto o arquirrival Bahia e o rubro-negro pernambucano Sport têm dois títulos cada. O América-RN foi campeão uma única vez, em 1998.
Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário