O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campeonato Estadual tem mais uma rodada

O Campeonato Potiguar 2013 tem mais uma rodada na noite de hoje. Quatro jogos pela segunda rodada da competição, todos começando às 20h30 (no RN). No Edgarzão, em Assu, a equipe da casa, o ASSU, derrotada no primeiro jogo, recebe o Alecrim, que saiu vitorioso no seu compromisso de estreia. "A expectativa é das melhores. Temos o grupo praticamente completo para essa partida e todos estão bastante motivados. Viemos de uma estreia, toda a ansiedade e a pressão psicológica já passaram. Agora, é trabalho e dedicação total em busca do resultado positivo contra o ASSU", disse o técnico Maurílio Silva, do Alecrim. Em Mossoró, o Potiguar tenta se manter na liderança contra o Santa Cruz, precisando se reabilitar da derrota na primeira rodada. "Vamos enfrentar uma equipe que sempre faz boas campanhas na competição e que fez um bom investimento, espero um confronto mais equilibrado, mas acredito que temos totais condições de conseguir a nossa segunda vitória dentro da competição",  disse o zagueiro Paulo Ricardo, do Potiguar de Mossoró. Em Goianinha, no estádio Nazarenão, o Palmeira recebe o Potyguar de Currais Novos, querendo mais uma vitória para se manter entre os primeiros do campeonato. Em Caicó, no Marizão, o Corintians, derrotado na primeira rodada, tenta marcar seus primeiros pontos na competição diante do Baraúnas de Mossoró.
Público Fraco não desanima FNF
Apesar das alterações realizadas no modelo de disputa do Campeonato Estadual, colocando em jogo neste primeiro turno - que não conta com as participações de ABC e América - duas vagas na Copa do Brasil, o público da rodada de abertura do certame de 2013 foi o menor dos últimos anos. Apenas 2.889 torcedores foram aos estádios acompanhar as quatro partidas iniciais, sendo que o pior deles se registrou justamente na partida do único representante da capital neste certame: o Alecrim (199 pagantes).
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, reconhece que o público poderia ter sido maior, mas não classifica a questão como um problema da troneio. "Essa é a primeira vez que iniciamos uma competição sem as presenças de ABC e América, que normalmente puxavam para cima o público geral da primeira rodada. Mas isso já estava sendo previsto, porém acredito numa melhora", justificou o dirigente. Na verdade José Vanildo aposta na animação dos torcedores a partir do momento em que alguns clubes começarem a se desgarrar na classificação. "Daqui a pouco alguns desses times vão se desgarrar e animar o público a acompanhar os seus jogos. Na verdade isso já estava sendo previsto e creio que a competição tem tudo para superar as demais em termos de público", ressalta Vanildo. O dirigente diz que a temporada atual tem vários atrativos a começar pelos nossos representantes no Brasileirão, onde o RN terá América e ABC na série B e mais o Potiguar de Mossoró com vaga na série C garantida. Um quarto representante conseguirá qualificação no Estadual para jogar a série D, vaga que será do time melhor classificado a exceção dos três que já estão com vaga garantida na competição nacional. José Vanildo negou ainda qualquer tipo de falha no trabalho de divulgação do Campeonato Potiguar. "Acredito que essa edição tenha sido a de melhor divulgação desde quando assumi o comando da FNF. Desenvolvemos um pesado trabalho de marketing, conquistamos patrocinadores importantes e estamos muito confiantes no sucesso da competição. Aos poucos o público vai se empolgar e vocês verão o público aumentar", salientou o dirigente.
Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário