O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Técnico do ABC escala Somália na direita, mas tem dúvida no meio


ABC realizou treino coletivo nesta quinta, no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Divulgação/ABC)ABC realizou treino coletivo nesta quinta, no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Divulgação/ABC)

Nesta quarta-feira, Roberto Fernandes comandou o treino coletivo para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, marcado para esta quinta, às 19h30, na Arena das Dunas. Contudo, o treinador ainda não definiu a equipe titular. A dúvida está no meio de campo: Daniel Amora ou Matheus Barbosa.
Na primeira parte da atividade, o técnico utilizou como volantes Daniel Paulista ao lado de Amora. Na segunda parte, o recém-contratado Matheus Barbosa foi escalado no time principal e ficou até o final do treino. Já a lateral-direita, antes ocupada por Dimas, terá a presença do polivalente Somália, que deverá ser titular na partida. Com isso, o ABC deve ser escalado com Bruno Fuso; Somália, Paulão, Samuel, Rayro; Daniel Paulista, Daniel Amora (Matheus Barbosa), Júnior Xuxa, Lúcio Flávio; Beto e Gilmar.
Mudança de atitude
Gilmar, atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza)Gilmar, atacante do ABC, disse que o time precisa melhorar o entrosamento (Foto: Jocaff Souza)
Autor do gol no empate com o Corintians-RN, em 1 a 1, na primeira rodada, Gilmar afirmou que o time ainda está rendendo muito abaixo do que esperam os próprios jogadores e a torcida alvinegra. Para o atacante, o próprio desempenho dele ainda não é o ideal e o elenco ainda precisa de um melhor entrosamento para mostrar um futebol com maior qualidade dentro das quatro linhas. Nosso time rendeu abaixo do esperado. O professor Roberto (Fernandes) vem nos cobrando muito. Estamos treinando há algum tempo, mas o entrosamento está pegando. No ano passado, só havia eu, Daniel Paulista e Somália, e o (Michel) Schmöller, que era opção. Eu joguei bem abaixo do que estou acostumado. Tive uma conversa com o nosso treinador e falei que vou procurar mostrar mais futebol - disse Gilmar. O jogo contra o Potiguar pode ser um novo capítulo para o Mais Querido no Campeonato Estadual. Apesar dos erros da equipe, a equipe ainda tem seis rodadas para trabalhar e conquistar o primeiro turno. É assim que planeja Lúcio Flávio. O atacante, que marcou dois gols em três jogos, acredita que qualquer ponto poderá fazer a diferença no resultado final e afirma que a presença do torcedor nos jogos pode colaborar com o resultado favorável em campo.
Lúcio Flávio, atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Lúcio Flávio já balançou as redes dos adversários
por duas vezes (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Sabemos que a competição é um tiro curto e precisamos fazer valer todos os jogos dentro de casa, como também vencer fora de casa, se possível. No último jogo, estávamos atrás no placar e conseguimos o empate. Quem sabe esse empate nos dê o título lá na frente. Nós sabemos da responsabilidade de sermos grandes e pedimos o apoio à nossa torcida, para que nos dê mais paciência. Nós vamos jogar em casa nesta quinta-feira e esperamos casa cheia - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário