O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

América-RN leva vantagem sobre ABC na média de público de 2014

Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte viveram momentos distintos no início da temporada 2014. Enquanto o ABC precisou disputar a primeira fase do Campeonato Potiguar, o América-RN se dedicou exclusivamente à Copa do Nordeste. Essa diferença entre as equipes pode ser vista também nas arquibancadas. Pelo lado americano, a média de público pagante é de 8.895 por partida em casa. Já pelo lado abecedista, a média é um pouco menor e chega aos 7.106 torcedores por jogo como mandante. Em comum, os times detêm o maior público em suas respectivas competições: 16.552 pagantes. O público foi registrado durante a rodada dupla de inauguração da Arena das Dunas, com América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo estadual.
Adriano Pardal, do América-RN, comemora segundo gol na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
O América-RN tem o maior público pagante na Copa do Nordeste,
com 16.552 torcedores (Foto: Augusto Gomes)

Contudo, se forem desconsiderados os números contabilizados na rodada dupla, a média de público do América-RN cai para 5.067 pagantes. O número é maior do que o total de 4.767 torcedores abecedistas que compareceram às duas partidas do alvinegro como mandante. Nessa conta, a média de público do ABC é reduzida a 2.383 pagantes e o total de público alvirrubro chega aos 10.134 torcedores. Cada clube fez três partidas com mando de campo na primeira fase das competições que disputam. Na estreia do Mecão em casa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o time atraiu apenas 1.049 pagantes ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. O adversário foi o Sergipe e o jogo aconteceu numa quinta-feira à noite. Na rodada seguinte, o alvirrubro enfrentou o Confiança, na inauguração da Arena das Dunas. O público pagante foi de 16.552 torcedores. Na ocasião, a partida aconteceu numa tarde de domingo em rodada dupla, na qual o ABC fez o segundo jogo contra o Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.  Na última rodada da primeira fase da competição regional, o time de Natal recebeu o Vitória e levou 9.085 torcedores à Arena das Dunas. No total, 26.686 americanos foram às arquibancadas dos estádios para apoiar o time na Copa do Nordeste. O América-RN ainda disputou uma partida contra o Santa Cruz-RN na Arena das Dunas, pela rodada de abertura da segunda fase do estadual. O jogo teve 2.505 pagantes.
Torcida do ABC - Arena das Dunas (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Média de público do ABC na primeira fase do estadual
foi de 7.106 pagantes (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Já o ABC só jogou em casa na terceira rodada da Copa FNF, como é chamada a primeira fase do estadual. A primeira partida com mando de campo do Mais Querido aconteceu no estádio do clube alvinegro, o Frasqueirão, localizado na zona sul de Natal. O jogo contra o Globo, numa tarde de domingo, teve 1.504 pagantes. Na quinta rodada, jogando na Arenas das Dunas contra o Alecrim, o público foi de 16.552 torcedores – o mesmo número registrado na partida do América, já que se tratava de uma rodada dupla. O último desafio do ABC na primeira fase do campeonato também foi disputado na arena sob o olhar de 3.263 torcedores pagantes. Considerando o total de pagantes nas arquibancadas, o ABC está em desvantagem, com 5.367 torcedores a menos do que o arquirrival. Jogando em casa, o alvinegro atraiu 21.319 pagantes.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário