O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Apesar da vitória no estadual, técnico do América-RN pede foco no trabalho


Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Leandro Sena gostou do futebol do América-RN sobre Santa Cruz-RN (Foto: Augusto Gomes)

O técnico Leandro Sena saiu de campo satisfeito com a vitória do América-RN sobre o Santa Cruz-RN, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Potiguar. O resultado coloca o Mecão na liderança do competição, com três pontos, apesar do restante da rodada ser disputada neste domingo. Para o treinador alvirrubro, o time não mostrou um bom futebol no primeiro tempo, mas soube aproveitar as chances e o cansaço dos jogadores do Tricolor do Trairí, no segundo tempo e puderam reverter a posse de bola em gols. A equipe do Santa Cruz-RN dificultou muito as nossas ações durante o primeiro tempo. Depois do intervalo, ficamos a maior parte do tempo com a posse de bola e conseguimos chegar aos gols. Nosso ponto forte sempre foram as laterais do campo e essa vai ser a principal jogada do América-RN, com o esquema tático que estamos usando. Gostei do jogo e a equipe está de parabéns - disse Leandro Sena à Rádio Globo Natal. O treinador alvirrubro falou também que o elenco não pode priorizar apenas a Copa do Nordeste. Segundo o técnico, é preciso "mudar o chip" quando a equipe entrar em campo pelo Campeonato Potiguar e ressaltou ainda a importância do time vencer as partidas em que for mandante. As outras equipes entram motivadas para enfrentar o América-RN. Sei que estamos disputando duas competições ao mesmo tempo, mas temos que mudar o chip para jogarmos o estadual e não sermos surpreendidos. Se nós queremos chegar à final, temos que jogar para cima e vencer todas as partidas como mandante - comentou.
Lesões no elenco
Questionado sobre a ausência de jogadores importantes no time, como o meia Rafinha e os atacante Max e Isac, que estão entregues ao departamento médico, Leandro Sena afirmou que o time não pode ficar “preso” a escalação dos jogadores. Nós lamentamos a situação do Isac, Max e Rafinha, que são importantes jogadores para o grupo e para nossa formação tática, mas não podemos ficar presos apenas a alguns jogadores. Agora vamos concentrar e focar na partida de quarta-feira - ressaltou. O América-RN entra em campo novamente nesta quarta-feira, pela segunda rodada do estadual. O alvirrubro vai até Mossoró para enfrentar o Baraúnas. O jogo acontece no Estádio Nogueirão, às 20h30.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário