O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ABC quer sequência de vitórias para embalar de vez no estadual

O ABC ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias no Campeonato Potiguar. Em sete jogos, o alvinegro venceu apenas duas e empatou outras quatro, desempenho que faz muitos torcedores questionarem o futuro da equipe. O próximo compromisso será contra o Potiguar de Mossoró, na quinta-feira, na Arena das Dunas, e o grupo sabe da obrigação de conquistar os três pontos.
Daniel Paulista, volante do ABC (Foto: Ferreira Neto) 
Volante Daniel Paulista cobra mudança de postura do ABC
diante do potiguar de Mossoró (Foto: Ferreira Neto)

Após o empate com o Corintians-RN, na estreia no primeiro turno, o Mais Querido precisa da vitória para entrar na briga pelo título, que vale vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015. A definição do campeão se dará por pontos corridos, ao final das sete rodadas. Portanto, não há tempo para tropeços, principalmente em casa. Para o volante Daniel Paulista, o ABC precisa mudar de postura e evoluir. O jogador afirma que nas últimas partidas o time só tem encontrado o bom futebol no segundo tempo. Ele destaca queno próximo jogo este comportamento mais ofensivo tem que vir mais cedo. Temos que evoluir em todos os aspectos, na parte tática, técnica, e em atitude. Tem que ter uma postura diferente.  A gente espera que essa atitude possa vir desde o começo no próximo jogo, para que a gente possa sair com o resultado positivo. O torcedor tem total direito de cobrar e vem cobrando desde a primeira fase da competição. Temos que trabalhar para reverter essa situação - declarou o jogador. Quem espera uma oportunidade entre os titulares é o atacante Lúcio Flávio. Ele lembra que os adversários não se intimidam diante do Mais Querido, apesar de ter folha salarial bem superior.
Lúcio Flávio quer vitória do ABC ao lado da torcida (Foto: Ferreira Neto)Lúcio Flávio quer vitória do ABC ao lado da torcida (Foto: Ferreira Neto)
Quando saímos para jogar fora de casa, temos que nos impor, mostrar que que o time tem camisa, tem folha. Isso seria o ideal, mas dentro das quatro linhas não é bem assim que acontece. Os adversários não vendem fácil a derrota. Temos que tentar reverter e conseguir a vitória na próxima partida que será ao lado da nossa torcida - declarou Lúcio Flávio. Embora tenha entrado bem quando chamado, Lúcio Flávio deve seguir como opção no banco de reservas. O técnico Roberto Fernandes deve escalar a mesma equipe que jogou contra o Corintians-RN, com Gilmar e Beto no ataque. A gente precisa colocar dentro de campo o que a gente vem trabalhando em todos os treinos. Quem tem acompanhado nosso dia a dia sabe que não negamos esforço. É só colocar em prática o que sabemos - concluiu Lúcio Flávio.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário