O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de abril de 2013

Presidente da FNF se diz 'tranquilo' sobre ação do Baraúnas no STJD

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, disse estar tranquilo quanto à ação do Baraúnas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube briga pela terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2013, que atualmente pertence ao Santa Cruz-RN. Segundo o cartola, a FNF agiu de acordo com as orientações da Confederação Brasileira de Futebol na hora de colocar a vaga em disputa, e não cometeu irregularidade alguma.
José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo afirma a Federação agiu de acordo com
as orientações da CBF (Foto: Jocaff Souza)
Antes de colocar a vaga em disputa, nós consultamos a CBF. Foram eles que nos orientaram a realizar uma seletiva com as equipes que participam do Campeonato Potiguar. O Santa Cruz-RN venceu a seletiva e ficou com a vaga. Mas, se o Baraúnas acha que a vaga lhe pertence, tem todo o direito de brigar por ela disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com José Vanildo, a federação cumprirá a decisão da CBF, seja ela qual for. Mas ele lembra que o Baraúnas já teve o pedido negado quando acionou o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte.
Eles já tentaram ficar com a vaga uma vez, e perderam aqui no TJD. Não sei se estão certos ou errados. O que tenho certeza é de que agimos da forma correta, como a CBF recomendou. Não sei o que vai acontecer no STJD, mas cumpriremos a decisão - finalizou. O Santa Cruz-RN conquistou o direito de participar da Copa do Brasil por ter sido o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar deste ano, etapa idealizada pela FNF para definir o dono da terceira vaga do RN no torneio. O Baraúnas - que participou da "seletiva" e terminou na terceira colocação -, porém, acredita que a Federação sequer deveria ter colocado a vaga em disputa. Alheio à celeuma, o Santa Cruz-RN vai encarar o ASA na próxima quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros de Natal.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário