O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FNF aceita recomendação do TJD e suspende prorrogação de inscrições

Presidente José Vanildo atende solicitação da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva. FNF irá consultar CBF sobre legalidade de resolução.


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, suspendeu o item 4 da resolução 017/2013, que trata sobre a prorrogação do prazo de inscrição dos atletas previsto no parágrafo 2º do Art. 11º do regulamento da competição. A entidade atende solicitação do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, Rodrigo Cavalcanti, feita através de documento enviado à FNF. A procuradoria recomenda que a FNF consulte a CBF sobre a existência de algum empecilho legal ou regulamentar acerca do prazo de inscrição de atletas, ou mesmo se existe alguma exigência legal para que tal modificação do regulamento se dê com prévia e expressa anuência dos clubes participantes ou de sua maioria. Com a suspensão preventiva, só são válidas as inscrições feitas até terça-feira, conforme publicado no regulamento da competição. Anteriormente, a FNF havia emitido a resolução 017/2013, admitindo a extensão do prazo de inscrições até sexta-feira.
Entenda o caso
Uma resolução emitida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta terça-feira, assinada pelo presidente da entidade, José Vanildo da Silva, resolveu "prorrogar o prazo para inscrição dos atletas previsto no inciso 2 do artigo 11º, para a próxima sexta-feira, dia 05 do corrente". A medida causou a indignação do presidente do América-RN, Alex Padang, que disse, em entrevista à Rádio Globo Natal, que José Vanildo havia rasgado o regulamento da competição. De acordo com o vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, o clube rubro entrará com uma ação ainda esta tarde para que a decisão sobre a suspensão da resolução seja mantida. Assim que soube da notícia, o presidente do clube Alex Padang me comunicou para entrarmos com uma representação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, já que a decisão era contrária a que está exposta no regulamento. A nossa intenção não é suspender a competição, mas a decisão que resolveu ampliar a prorrogação das inscrições de novos atletas - explica Pignataro.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário