O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 2 de abril de 2013

Federação divulga 1ª rodada do Estadual sub 17

As agremiações inscritas para as disputas do Campeonato Estadual de Futebol – categoria sub 17 – têm até esta quarta-feira, 3, para inscrever seus atletas com vistas à primeira rodada da competição. A informação é da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, divulgada há poucos instantes em seu site. De acordo com a casa do futebol potiguar, o certame começa neste sábado, 6, e termina no dia 8 de junho próximo. Conforme a federação, 12 equipes participarão do campeonato, as quais serão distribuídas em dois grupos: no “A” estão ABC, Asseplan, Santa Cruz, Guarani, Globo e Comercial. O “B” é formado por América, Palmeiras das Rocas, Natal, Palmeira de Goianinha, Monte Líbano e Universal.
Regulamento
Segundo o regulamento, na 1ª fase as equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, em turno único, classificando-se para a fase seguinte as quatro primeiras colocadas de cada grupo. Na fase seguinte, denominada de quartas-de-finais, reunirá as quatro primeiras colocadas de cada grupo, com cruzamento olímpico, em partida única, obedecendo o seguinte cruzamento e ordem: jogo 1- 1ª do grupo “A” x 4ª do grupo “B”; jogo 2 - 2ª do grupo “A” x 3ª do grupo “B”; jogo 3 - 1ª do grupo “B” x 4ª do grupo “A”; e no jogo 4 - 2ª do grupo “B” x 3ª do grupo “A”. Na segunda fase, as equipes classificadas em 1º e 2º lugar de cada grupo, jogarão com a vantagem do empate para continuar na competição. Na terceira fase será disputado um quadrangular, composto pelas quatro equipes vencedoras dos jogos da segunda fase, e será disputada em turno único, onde todas jogarão entre si, classificando-se para a grande final, as duas primeiras colocadas. Ressalte-se que no início da terceira fase, todas as quatro equipes começarão com igualdade, não sendo concedida qualquer vantagem para nenhuma. Na final do campeonato, caso o jogo termine empatado no seu tempo normal, o desempate se dará através da cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti.
Primeira rodada
A primeira rodada ficou assim delineada: dia 6, às 8h - ABC x Planalto; às 9h50 - América x Palmeira de Goianinha; às 13h45 - Globo x Comercial; às 15h30 – Santa Cruz x Guarani. No domingo, 7, às 8h - Natal x Palmeiras das Rocas; e às 9h50 - Monte Líbano x Universal. Todos estes confrontos serão realizados no estádio Juvenal Lamartine.
Por Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário