O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Após 'relaxamento', holandês primo de Seedorf pode nem estrear no RN

Stefano Seedorf, meia do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Holandês Stefano Seedorf aguarda definição
do TJD (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A contratação mais badalada do futebol do Rio Grande do Norte poderá nem "pisar" no gramado do Campeonato Potiguar. Contando com a prorrogação do prazo de inscrição de novos atletas, o Alecrim relaxou e não fez a inscrição do meia holandês Stefano Seedorf, que foi contratado pelo clube por intermédio do primo famoso, Clarence Seedorf, craque do Botafogo, que é amigo do presidente do Verdão, Anthony Armstrong. A estreia do meia holandês Stefano Seedorf era aguardada pela torcida do Periquito na quarta-feira, mas o jogador ficou apenas no camarote do Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante e assistiu à quarta derrota consecutiva do time, desta vez para o Santa Cruz-RN, por 2 a 0.
Stefano teve a documentação regularizada junto ao Ministério do Trabalho e seria inscrito junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol na terça-feira, mas a entidade prorrogou o prazo de inscrição para novos atletas para sexta-feira e a diretoria alviverde acabou relaxando. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportiva do estado recomendou a suspensão da resolução que prorrogava o prazo de inscrição e a FNF voltou atrás na sua decisão. Com isso, o Alecrim perdeu o prazo para inscrever Seedorf e o atleta corre o risco de não atuar no Estadual.
Anthony Armstrong, presidente do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Anthony Armstrong admite relaxamento e pode
acionar STJD (Foto: Tiago Menezes)
Para Anthony Armstrong, presidente do Alecrim, o impasse jurídico provocado pela FNF deixou o clube numa situação complicada, que poderá ter um prejuízo financeiro muito grande. Corremos o risco de não contar com o atleta. Estávamos todos com essa ânsia, com essa esperança da estreia dele (quarta-feira), mas não deu. A única pessoa que perde sou eu, que saiu do meu bolso trazer ele para cá. Agora, por essa mudança no regulamento, eu fiquei sossegado, porque a federação aumentou o prazo para a inscrição e eu fiquei relaxado. Só que depois, no dia seguinte, vão e mudam e eu achei uma coisa bastante decepcionante - reclama o Armstrong. O Periquito entrou com um oficio junto ao TJD, considerando que a resolução que havia sido suspensa, fosse reconsiderada, pois no entendimento dos dirigentes alviverdes, o clube acredita que foi lesado com essa situação. Caso o Tribunal não reconsidere essa decisão, o Alecrim irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para Seedorf, a decepção em não poder atuar pelo Alecrim é grande, mas o meia ainda acredita num desfecho feliz para o clube. O Alecrim tentou resolver tudo, mas eu sei que isso é problema burocrático. Sei que todo mundo tentou a melhor solução e agora só me resta esperar - aguarda o jogador.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário