O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

América vence o Corintians no Machadão

O América confirmou o favoritismo e bateu o Coríntians de Caicó na noite deste sábado (26) no Machadão. A vitória por 2 a 0 mantém o alvirrubro na luta por uma vaga na final do primeiro turno do estadual com 15 pontos. A competição segue liderada pelo Santa Cruz, que na preliminar em Natal bateu o Alecrim por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos. Com os resultados, o América subiu uma posição na tabela ao passar o Palmeira de Goianinha, que perdeu em casa para o Potiguar-M por 1 a 0. O destaque da partida pelo América foi o volante Elielton, que marcou os dois gols da partida na segunda etapa.
Jogo
O América começou a partida pressionando o Coríntians desde os primeiros minutos com Washington e o estreante André Neles. O problema era que o time americano atacava de forma desgovernada e não criava boas oportunidades para abrir o placar. Já o galo do Seridó se segurava como podia na defesa e quase não chegou ao gol de Fabiano.
Somente a partir dos 30 minutos o Coríntians começou a gostar do jogo, mas seus atacantes não conseguiam definir com precisão. O técnico Dado Cavalcanti começou a chamar a atenção de seus jogadores na lateral do campo, pedindo mais organização tática dos atletas.
Nos minutos finais da primeira etapa o jogo ficou equilibrado, mas sem que nenhuma das equipes criassem oportunidades de gol. Apesar de ter tido mais posse de bola, o América continuou mostrando deficiência no ataque. Só nos acréscimos do primeiro tempo o atacante André Neles teve a melhor oportunidade do alvirrubro ao pegar o rebote do goleiro Cimar e quase marcar. Na saída para o vestiário, o técnico Dado Cavalcanti reclamou da falta de “tesão” por parte dos jogadores para pode marcar gols.
Na volta do intervalo o América voltou com mais vontade e quase abriu o placar aos dois minutos com o zagueiro Caçapa, que cabeceou a bola rente a trave do Coríntians de Caicó. O atacante André Neles fez uma boa jogada aos 10 minutos e chutou a bola no travessão, quase abrindo o placar para o alvirrubro. A torcida voltou a apoiar o América nas arquibancadas do Machadão.
E a pressão do alvirrubro surtiu efeito aos 17 minutos quando Osmar cruzou com perfeição para Elienton bater com força e não dar chances ao goleiro do Galo. Festa dos poucos torcedores que foram ao Machadão. E aos 31 Elielton marcou mais uma vez com um chute forte de fora da área, sacramentando a vitória do alvirrubro em Natal.
Na 8ª rodada a ser realizada na próxima quarta-feira (2), o América vai a Mossoró para enfrentar o Potiguar e o Galo do Seridó enfrenta o Baraúnas no próximo sábado.
Ficha técnica
América

Fabiano, Osmar, Caçapa, Robson, Marcio; Elielton, Richardson (Djalma), Norberto, Tiago Lima (Deivison); André Neles, Washington (David). Técnico Dado Cavalcanti

Coríntians de Caicó
Cimar, Bebeu (Indio), Marcão, Julio, Diego Borges, Welington (Magno), Josiclei, Juassis, Tayrone (Guilherme), Renatinho, Diego Carioca. Técnico: Hugo Sales

Gols: Elielton (17 e 31 minutos do 2º tempo)

Cartão amarelo: Richardson (América); Diego Carioca, Josiclei e Magno (Coríntians)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Por Bruno Vasconcelos, da redação do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário