O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Victor Uchôa é o Brasil no circuito mundial WSK de Kart

O piloto potiguar Victor Uchôa (Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Livraria Câmara Cascudo, Sterbom, Lápis de Cor, Casa Norte Atacado e Hotel Sombra e Água Fresca) segue para Itália, nesta terça-feira (22), para a principal competição do kartismo mundial. A primeira etapa do WSK Master Series será no Kartódromo La Conca, no domingo (27). Victor é o único brasileiro na competição, que contará com a participação de 60 pilotos de 36 países.
O WSK Master Series é o circuito mundial de kart, com cinco etapas. As etapas seguintes acontecem respectivamente em março, maio, junho e setembro, todas na Itália. A competição termina com o WSK Final Cup, em Ortona no dia 30 de outubro e é referência na modalidade, já que todos os pilotos de Fórmula 1 passaram por essa competição. Para Victor, mais um passo importante na consolidação de sua carreira de piloto profissional.
“Os meus grandes ídolos da Fórmula 1 passaram por aqui para chegar na F1. Estou seguindo o mesmo caminho que eles e vou fazer de tudo para chegar lá também. Estou muito feliz e confiante. Torçam por mim!”, disse animado Victor.
O Kartódromo de La Conca é o melhor do mundo. Os grandes nomes do kartismo se reúnem nesse final de semana, que promete muitas emoções. Neste circuito só competem pilotos de equipes, por isso só entra na pista aqueles kartistas que foram selecionados por índices técnicos, por se tratarem de pilotos de fábrica. Victor corre pela equipe CRG e conta com toda a estrutura de ponta da atual campeã mundial.
“Para mim já é uma vitória participar do WSK Series entre os melhores pilotos do mundo na minha categoria. Meu grande desafio será chegar a final A desta primeira etapa do campeonato, será como um troféu”, disse o piloto.
O ano de 2011 promete ser de muitas “viagens” para Victor. Ele passará pelas maiores competições do mundo como o Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões na Espanha, a Taça Portugal, na cidade de Portimão, o WSK Master Series, na Itália, e ainda o Campeonato Brasileiro, em Interlagos.

Dificuldades
Apesar dos títulos, das grandes conquistas e crescimento do piloto, o seu pai Gláucio Uchôa está muito preocupado com o futuro profissional de Victor. “Já este ano, cortei competições do calendário internacional dele por falta de recursos. Precisamos de novos patrocinadores para conseguir dar continuidade ao trabalho de Victor. Sabemos que piloto que não corre, além de não ganhar, não cresce no automobilismo”, declarou Gláucio.
As empresas e pessoas físicas que recolhem imposto de renda poderão ajudar Victor em 2011 através do seu projeto de lei federal de incentivo ao esporte, que possibilita a destinação dessa arrecadação para a carreira do piloto. Já os voluntários que quiserem ajudar a carreira do piloto podem fazer doações de qualquer valor através do site www.victoruchoa.com.br. Mais informações sobre a carreira de Victor Uchôa também pode ser adquirida no seu twitter
Fonte: Dez na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário