O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Férias” do América terminam segunda-feira

Diá (à direita) solicitou a contratação de mais quatro atletas
As férias definitivamente tem data para acabar no América. Na próxima segunda-feira, o elenco Alvirrubro volta a treinar, no CT do clube, em Parnamirim. A equipe deverá ter, no mínomo 27 jogadores para a temporada do segundo semestre.De acordo com o treinador Francisco Diá, a prioridade absoluta agora passa a ser as contratações de dois meias de qualidade e dois atacantes fortes para a Série C do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o América possui, no elenco 23 jogadores. São eles: Goleiros: Sílvio, Thiago Passos e Westerlly; Laterais: Osmar, Márcio, Walber e Marcel; Zagueiros: Mauro, Luizão, Adalberto, Rodrigão e Fábio Sanches; Volantes: Elyeser, Richardson, Dudu Araxá, Fernando e Val; Meias: Norberto, David, Ivan González; Atacantes: André Neles, Daivison e Mazinho.
A viagem de Paulinho Freire, acompanhado pelo treinador Diá, para acompanhar jogos na Paraíba pode dar uma dica de onde virão os futuros reforços do América.
”Não existe elenco fechado. Nossa pretenção é trabalhar entre 25 e 27 jogadores, com dois para cada posição com exceção dos volantes que precisa um pouco. Eu acredito que 27 atletas é um nome suficiente, temos alguns jogadores das bases que vamos observar”, comentou o treinador americano.

Torneio
Sobre a expectativa para a realização de um torneio envolvendo times do Nordeste, Diá diz que aprova a iniciativa. “Se houver o torneio será importante para dar ritmo e observar os novos atletas. Vejam que o América é um time em formação, mas é importante você ter uma competição para observar quem está melhor para a estreia no Brasileiro que será muito dificil”, comentou.
O treinador ainda falou sobre o fato do América ter três jogos marcados para às 10h, na Série C, inclusive a partida de estreia contra o Fortaleza. ”Vamos conversar com o nosso preparador físico para adaptar o elenco. Mas as dificuldades não serão apenas para o América, e acredito que com uma boa adaptação não vamos ter problemas”, analisou o treinador, que precisará realizar treinos de adapatação para o elenco americano. Francisco Diá, tem 60 dias para fazer uma boa pré-temporada e mudar o time do América.
Fonte: Tribuna do Norte/Imagem:Adriano Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário