O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 17 de maio de 2011

Chuva agita a primeira etapa de kart

O Campeonato Potiguar de Kart 2011 deu início nesse último final de semana. Com o apoio da Federação Potiguar de Kart, a temporada de competições teve sua primeira etapa realizada domingo, 15, no Kartódromo de Natal e contou com a participação de 33 atletas, além da presença da governadora Rosalba Ciarlini e dos secretários estadual e municipal do esporte, Joacy Bastos e Rodrigo Cintra.
Mesmo embaixo de muita chuva, as provas foram consideradas de alto nível pela FPA - Federação Potiguar de Autobilismo. Para o presidente da Federação, Sesimar Correia, o esporte está cada vez mais visado no Estado e boas perspectivas para o futuro da categoria são advindas da representatividade que o automobilismo do RN está tendo Brasil a fora. Neste primeiro final de semana, foram disputadas duas baterias das categorias mirim, cadete e F-400, de pilotos mais experientes, foi disputada em bateria única e está com maior equilíbrio. Dos 20 participantes, nove estão na briga pelo título. Além delas, ainda foi disputada a prova da categoria indoor, em bateria única.
“Graças aos nossos atletas, o kart está tendo mais reconhecimento. O sucesso da estreia do Campeonato Potiguar deste ano garantiu mais incentivos por parte do Governo do Estado e visibilidade por todo o território norte-riograndense”, afirma Sesimar, destacando que, neste ano, as competições estão sendo transmitidas ao vivo pela Band Natal. As próximas etapas serão realizadas em quatro finais de semanas. A segunda nos dias 4 e 5 de junho; a terceira nos dias 25 e 26 de junho; a quarta nos dias 16 e 17 de julho; e a última fica para os dias 20 e 21 de agosto.
Fonte: FPA/Esporte Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário