O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de maio de 2011

América anuncia mais dois reforços para a Terceirona

O América anunciou duas novas contratações: o meia Paulinho Mossoró, vice-campeão estadual pelo Santa Cruz, e o atacante Léo Mineiro, que estava no São José/SP.
Juntando com os remanescentes do campeonato estadual, faltam pouquíssimas vagas para fechar o grupo de trabalho pretendido por Diá, que ainda aguarda a chegada de mais um atacante e dois meias. Depois disso e durante a fase de preparação, ocorrerá o período de observação com a finalidade de se detectar algum desequilíbrio no grupo para posterior correção, uma vez que a meta no alvirrubro é buscar o acesso para série B ainda dentro da atual temporada.
Disposto a renovar a cara do time que fez uma participação apenas discreta no Estadual, o clube já realizou a contratação de uma equipe inteira: do goleiro ao ponta-esquerda. Com isso, o trabalho de preparação terá início com um elenco de 25 atletas, sem levar em consideração as presenças do zagueiro Robson, do meia Maicon e do atacante Felipe Moreira, que não devem ter os contratos renovados.
O novo elenco americano está com a seguinte constituição: Goleiros: Sílvio, Thiago Passos e Westerlly; Laterais: Osmar, Márcio, Walber e Marcel; Zagueiros: Mauro, Luizão, Adalberto, Rodrigão e Fábio Sanches; Volantes: Elyeser, Richardson, Dudu Araxá, Fernando e Val; Meias: Norberto, David, Ivan González e Paulinho Mossoró; Atacantes: André Neles, Daivison, Mazinho e Léo Mineiro.

Tribunal
Acusado de não pagar a arbitragem do jogo contra o Potiguar, pelo Campeonato Estadual, o América acabou se livrando do débito em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.
Os auditores entenderam que a responsabilidade pelo pagamento da taxa não cabe ao clube, mas sim a entidade organizadora do evento, no caso a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A decisão seguiu a linha de raciocínio do advogado de defesa do alvirrubro, Klebert Cavalcanti, para quem o regulamento de uma competição local não pode se sobrepor a uma lei federal: o Estatuto do Torcedor.
No julgamento, o placar ficou  2x2, prevalecendo nessa hipótese  a pena menor que era a absolvição. O presidente da FNF, José Vanildo, reconhece o maior poder da lei federal, porém ressalta que a federação não possui fonte de arrecadação, lembrando que quem as detém são os clubes, mediante a qual uma pequena parcela é repassada a FNF, onde na grande maioria das vezes a verba é insuficiente para cobrir os gastos com a arbitragem.
Fonte: Vicente Estevam/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário