O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Início de um Sonho

Depois de chegar a série "B" o ABC agora sonha em voltar para a série "A"
O ABC tem hoje a primeira das 38 batalhas rumo ao sonho de chegar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro desde que o certame foi organizado pelo sistema de séries, em 1988. O Alvinegro enfrenta às 21h a equipe do Bragantino em Bragança Paulista-SP e quer, com uma vitória já neste primeiro jogo, continuar no embalo da conquista da Série C e do bicampeonato Estadual para alcançar o tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol nacional. A torcida alvinegra vive com ansiedade a estreia do time na volta a Segundona, tanto que um grupo fez questão de montar uma excursão para levar apoio ao time em Bragança. Uma vitória hoje fora de casa é o tempero final para a certeza de casa cheia no Frasqueirão no primeiro jogo do time em casa, contra o Salgueiro, no dia 28.
Logo no primeiro confronto o time de Leandro Campos sofrerá uma importante baixa, a ausência do atacante Leandrão, que foi julgado e condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas declarações via Twitter direcionadas ao trio de arbitragem que apitou a partida Vasco 2x1 ABC, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e desfalcará o time durante quatro rodadas. Para substituir o dono da camisa 9 alvinegra o técnico do ABC escalou Malaquias, que conhece bem a equipe do Bragantino e está confiante em uma boa apresentação do time de Natal. "É uma equipe que jogando em casa sempre é forte, muito agressiva na marcação e vamos ter que buscar desenvolver o nosso jogo para buscarmos um bom resultado, com cuidado e atenção", disse. Apesar de enaltecer a importância de Leandrão e a falta que o jogador fará no jogo de hoje, Leandro Campos confia na dupla Malaquias e Elionar Bombinha, com quem já trabalhou no Ituano-SP em 2007. "Já conheço os dois e confio no potencial deles", ressaltou.
Do adversário de logo mais à noite o torcedor alvinegro se lembra muito bem. Em 2007 o time de Bragança Paulista foi o Campeão Brasileiro da Série C, mesmo ano em que o ABC conseguiu acesso à Segundona, ficando com o terceiro lugar na classificação final. A última vez que as equipes se enfrentaram, porém, foi há dois anos, pela última rodada da Série B de 2009, quando o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Frasqueirão, resultado que decretou o rebaixamento do Alvinegro de Natal. Mesmo tendo boas recordações dos confrontos contra o ABC, o time comandado por Marcelo Veiga não está muito empolgado neste começo de Série B. O Bragantino fez uma campanha muito irregular no Campeonato Paulista, terminando em 15º lugar, apenas duas posições acima do rebaixamento. O principal destaque do Massa Bruta, como também o conhecido o Bragantino, é o atacante Juninho Quixadá, de 25 anos, artilheiro do time no Paulistão deste ano, com seis gols marcados.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário