O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de maio de 2011

Campanha ‘Salve o Nogueirão’ será deflagrada hoje no Centro

A situação deplorável em que se encontra o Estádio Leonardo Nogueira estimulou um grupo de torcedores a realizar uma campanha denominada "Salve o Nogueirão!" na tentativa de chamar a atenção e convencer as classes sociais para resolver o problema, uma vez que a entidade que cuida do campo, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), não dispõe de recursos financeiros.
Idealizado pelo desportista Luan Rosário, de 17 anos, o tema foi bem comentado pelos usuários do Twitter nos últimos dias e vem ganhando adesão de vários outros torcedores/internautas. Agora, a intenção é levar o assunto para as ruas e buscar novas adesões através de abaixo-assinado. Por isso, um manifesto será feito hoje de manhã na Praça do Pax.
"Vamos nos reunir e levar faixas para deflagrar a campanha em ato público. A ideia é mostrar a realidade e a necessidade de ação urgente para salvar o nosso Nogueirão, cujo problema se acentua a cada ano", disse Luan.
Preocupado com o futuro do futebol mossoroense, ele afirmou que está fazendo a sua parte como torcedor e espera que todos se envolvam com a causa. "Não podemos ficar de braços cruzados. A situação difícil do estádio clama por apelo e atitudes urgentes por parte de quem possa fazer algo para ajudar e salvar o nosso futebol", comentou.
No início do ano, a Câmara Municipal debateu o assunto. Inclusive, foi criada uma comissão formada por representantes de variadas classes sociais. O objetivo era discutir a possibilidade da venda do terreno ou permuta para a construção de um novo estádio em outro local, como realmente foi debatido, mas ultimamente o assunto tem ficado no esquecimento. Na época, a Prefeitura se interessou pela causa e prometeu dar uma posição oficial no meio do ano.
"Então, a nossa campanha também serve para trazer de volta o assunto e, desta vez com soluções emergentes", revelou Luan.
PROBLEMA
As novas medidas de segurança adotadas pela CBF desencadearam vários problemas de ordem estrutural do Estádio Nogueirão. No Campeonato Estadual de 2010, o campo foi interditado no primeiro turno e este ano precisou passar por reformas emergências bancadas pela Prefeitura para poder sediar os jogos de Baraúnas e Potiguar.
Ainda assim, boa parte da estrutura física está interditada há algum tempo e existe um termo de conduta assinado pelos clubes, Liga e Prefeitura para seguir as reformas sob pena de a interdição ser completa.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário