O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Victor Uchôa faz boa prova de recuperação e já pensa na 4ª etapa do WSK Master Series

O piloto potiguar Victor Uchôa(Foto)  fez uma boa apresentação na 3ª etapa do WSK Master Series, que foi realizada entre os dias 12 e 15 de maio em Val Vibrata na Itália. O seu desempenho na prova foi agradável, mas as mudanças de horário do vôo e a alteração no fuso horário atrapalharam. 
A viagem do piloto estava marcada para a segunda-feira (9), só que o vôo foi cancelado, sem qualquer aviso prévio, e o kartista foi obrigado a embarcar somente na madrugada da quarta-feira (11). Assim, ele só dormiu quatro horas e iniciou os treinos somente na quinta-feira (12), atrapalhando o planejamento traçado. Outro fator complicador foi o fuso horário de cinco horas, que dificultou bastante o descanso do kartista.
Com isso, Victor teve dificuldades iniciais para acompanhar o ritmo dos demais pilotos, mas foi evoluindo a cada contato com a pista e fez o 24º melhor tempo na pré-final A, ficando com o 22º lugar, devido a punições sofridas por dois pilotos. Na classificação geral, Victor Uchôa ficou na 43ª colocação, cinco posições a mais do que terminou na 1ª etapa do WSK Master Series, única prova que havia feito no Circuito Mundial WSK.
“A 43ª colocação pode ser vista inicialmente como um resultado ruim, mas não é. O simples fato dele estar entre os 85 seletos pilotos do WSK Master Series já é uma vitória. Além disso, esse ano é tido como a temporada de adaptação, já que é a primeira vez que compete no evento e ficar à frente de 42 pilotos é uma vitória e tanto para nós. Ele ainda três anos nesta categoria, ao contrário da maioria dos seus concorrentes e, com certeza, tem tudo para evoluir cada vez mais. O mais importante é que ele está em crescente”, disse o pai e empresário do piloto Gláucio Uchôa.
A 3ª etapa do WSK Master Series teve o suíço Haxhiu Gjergj como campeão e contou com a presença de 85 seletos pilotos, sendo que dois deles são brasileiros. Victor foi o segundo melhor da sua equipe e se mostrou satisfeito com o resultado, mas a grande alegria mesmo é a notícia de que ele irá participar da 4ª etapa do evento internacional, que acontecerá entre os dias 02 e 05 de junho, novamente na Itália, como são as cinco etapas, agora na cidade de Siena.
O piloto conseguiu essa confirmação através da parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que foi comunicada ao kartista antes da viagem para a 3ª etapa e comemorada por Victor Uchôa e sua equipe como um título.
Devido a essa parceria, o potiguar estreou um kart com novo design. O seu veículo foi adesivado com belas ilustrações das praias natalenses, como forma de incentivar o turismo de Natal. As imagens em seu kart eram das praias de Ponta Negra e Genipabú, dois paraísos do litoral brasileiro. Com essa iniciativa, Victor contribui para o desenvolvimento do turismo de Natal, tanto no contato direto com a classe A da Europa, que está envolvida no evento, como também com a transmissão ao vivo da Rai Sport. Além disso, Victor fez a divulgação de Natal como sede da Copa de 2014, motivando os interessados por futebol a conhecer a capital potiguar durante o Mundial.
“Muita gente ficou interessada em conhecer Natal, quando viu as fotos das praias. Temos que agradecer a governadora dos esportes, por isso ter sido possível. Rosalba já vem mostrando a sua luta para ver resultados em todas as modalidades. Tivemos uma audiência com ela e poucas vezes havíamos sido tão compreendidos por uma gestora pública”, disse Victor Uchôa.
Além de contar com o apoio do Governo do Estado, o piloto terá o patrocínio das marcas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. A expectativa do kartista na prova é a classificação para a final, para isso, necessita ficar entre os 34 melhores.
“Vamos buscar viajar o mais que puder e ter condições de lutar por uma vaga na final. Graças a Deus, eu já melhorei em relação a primeira prova e quero evoluir ainda mais”, espera o kartista.
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário