O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de abril de 2011

Gigante da Zona Norte começa a acordar

Dando continuidade ao trabalho de gestão integrada da Prefeitura do Natal, a Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel), recebeu ontem os representantes de 22 federações esportivas do Rio Grande do Norte para uma assembleia, visando discutir melhorias, projetos e ações para fomentar o esporte no estado. Um dos pontos principais diz respeito à acomodação das sedes das federações nas dependências do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, onde ficará localizada a própria Sejel.
O titular da Sejel, Rodrigo Cintra(Foto), destacou a importância da administração indireta num dos ginásios mais modernos do Brasil. "Temos mais de 40 salas no Nélio Dias, bem equipadas e prontas para receber as federações. Estamos preparando os termos de permissão e concessão de uso do espaço pelas federações. Trata-se de um dos ginásios mais modernos que eu já vi no Brasil, que precisa ser preservado e receber eventos permanentes", disse.
O prazo de transferência das sedes para o Nélio Dias está previsto de 45 a 60 dias, de acordo com o cronograma de demolição do complexo Machadão e Machadinho, onde estão sediadas, atualmente, grande parte das federações. Rodrigo Cintra informou que estará solicitando policiamento para garantir a segurança dos equipamentos que serão transferidos, e afirmou que pelo menos três salas serão destinadas à Guarda Municipal de Natal, permitindo a proteção permanente do local.
De acordo com Rodrigo Cintra, este é o momento certo para a promoção de uma "virada esportiva" em Natal e para a criação de um calendário permanente e contínuo de eventos esportivos. "Além dos mega-eventos, temos que promover eventos menores, constantemente, para que a população da Zona Norte, e da cidade de Natal como um todo, possa usufruir do espaço e tê-lo como uma opção de lazer", concluiu.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário