O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Presidente do América-RN diz que demitiu técnico de 'coração partido'

O presidente do América-RN, Alex Padang, negou qualquer relação da saída de Roberto Fernandes com a eliminação na Copa do Nordeste. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o mandatário revelou que não foi fácil a conversa com o treinador e admitiu que o momento do clube é delicado, por isso, seria necessário se reestruturar financeiramente. Como primeira medida, ele se viu obrigado a demitir o então técnico.
Padang e Roberto conversam sobre férias (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Padang acertou saída de Roberto Fernandes de 'coração partida'
(Foto: Matheus Magalhães)
Conversei com Roberto de coração partido. Tive que fazer isso. Mas não teve nada a ver com a eliminação da Copa do Nordeste. São readequações financeiras porque o América está começando a sentir o peso de jogar a 70 quilômetros de Natal. O torcedor comparece, mas nunca é o mesmo resultado que a gente conseguiria jogando aqui - explicou. Sobre quem deve assumir o comando do alvirrubro, Padang disse que vai ser econômico e pretende contar com quem já é do América. Disse também que as mudanças no clube não vão parar por aí. Não pretendo contratar um novo técnico. Quem vai assumir o comando deve ser Moura, Luizinho ou Romildo, que já são do clube. Haverá outras mudanças, que não posso adiantar agora - comentou. Moura é o atual gerente de futebol do clube. Luizinho Lopes assumiu recentemente a coordenação das categorias de base do alvirrubro, enquanto Romildo Freire é o técnico do time sub-20, o mesmo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Com a eliminação da Copa do Nordeste, o América ficará praticamente um mês sem disputar uma partida oficial. A estreia no Campeonato Potiguar está prevista para o dia 3 de março.
Mais dispensas?
Ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador Roberto Fernandes disse acreditar na saída de alguns jogadores do elenco alvirrubro. De acordo com o superintendente de futebol do clube, Sérgio Papellin, o atacante Rico e os meias Jérson e Netinho teriam recebido proposta de outros clubes. O dirigente não negou que os jogadores foram chamados para uma reunião também nesta quinta-feira.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário