O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Na 'dança das cadeiras' do RN, seis treinadores já perderam o emprego


Gilberto Gaúcho, treinador do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Gilberto Gaúcho deixou o Potiguar de Mossoró e
foi para o Corintians (Foto: Marcelo Diaz)
O Campeonato Potiguar ainda está na sua primeira fase, e apenas sete rodadas foram disputadas até aqui. Mas a "dança das cadeiras" já começou, e seis técnicos já perderam o emprego em seus respectivos clubes. O primeiro, Paulo Roberto, foi demitido do Potyguar ainda na pré-temporada. Já a sexta queda aconteceu nesta terça-feira, quando a diretoria do mesmo Potyguar anunciou a saída de Evandro Forte. A lista de treinadores que caíram ainda conta com Cleibson Ferreira, mandado embora do Corintians-RN; Gilberto Gaúcho, demitido do Potiguar de Mossoró; Maurílio Silva, dispensado do Alecrim; e Marcos Manoel, que deixou o Palmeira-RN alegando problemas pessoais. Destes, só Gilberto conseguiu emprego em outro clube potiguar, assumindo o comando do Corintians. Dos oito participantes da primeira fase do Estadual, apenas Assu, Baraúnas e Santa Cruz-RN ainda não tiveram mudanças no comando da equipe. O GLOBOESPORTE.COM preparou um balanço dos técnicos que foram parar no "olho da rua", e relembra agora as dispensas de cada um deles.
Confira a lista de "professores" que perderam a prancheta:
Paulo Roberto foi mandado embora do Potyguar ainda na pré-temporada. A diretoria alegou que o "trabalho não estava encaixando". Em jogos-treino contra os times sub-20 de ABC e América-RN, ele conseguiu um empate e uma vitória. Gilberto Gaúcho foi demitido do Potiguar de Mossoró após a derrota por 2 a 0 para o Corintians-RN, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. Com o terceiro resultado negativo consecutivo, em apenas quatro jogos, o técnico deixou o "Time Macho" na vice-lanterna da competição, com apenas três pontos. Atualmente Gilberto treina o Corintians-RN.
Maurílio Silva, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Maurílio Silva chegou cercado de expectativas,
mas decepcionou no Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Comandando a equipe desde o início da pré-temporada, ainda no final de novembro, o ex-jogador Maurílio Silva foi dispensado do Alecrim após empatar com o Baraúnas, pela quinta rodada do Estadual. Três dias antes, a direção havia anunciado a permanência do treinador, mesmo com a derrota em casa para Potyguar. O treinador deixou o alviverde na lanterna da competição, com apenas quatro pontos e uma vitória. Marcos Manoel alegou problemas particulares e entregou o cargo à diretoria do Palmeira-RN após derrota para o Potiguar de Mossoró na quinta rodada. O técnico comandou o time de Goianinha por quatro temporadas. No Estadual deste ano, conquistou duas vitórias e um empate, além de duas derrotas. Deixou a equipe na quarta posição, com sete pontos. Cleibson Ferreira entregou o cargo à direção do Corintians-RN após perder de virada para o Santa Cruz-RN, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. O treinador comandou o Galo do Seridó em seis jogos no Campeonato Potiguar. Foram duas vitórias e quatro derrotas, que deixaram a equipe na sexta posição, com seis pontos. Evandro Forte foi demitido do Potyguar de Currais Novos nesta terça-feira. Com apenas cinco pontos em sete jogos, deixou o clube na lanterna do Estadual. Sua queda também está ligada às declarações polêmicas depois da derrota para o Corintians-RN, no domingo. Em desabafo, o treinador disse que o Potyguar foi "roubado da primeira rodada até agora" e que "ninguém faz nada", criticando também o diretor de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Saiu e voltou
Filinto Holanda, técnico do Baraúnas (Foto: Divulgação) 
Filinto Holanda continua no Baru (Foto: Divulgação)
No vai e vem dos técnicos do Campeonato Potiguar, também existem aqueles que vão e voltam. Ou melhor, que desistem de ir. É o caso de Filinto Holanda, do Baraúnas. Depois de entregar o cargo ao final do clássico contra o Potiguar de Mossoró, no último domingo, o treinador voltou atrás em sua decisão. Em reunião realizada na manhã de segunda-feira com a diretoria do clube, Filinto foi convencido a permanecer no comando do tricolor mossoroense para a sequência do Estadual.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário