O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ABC voa para as quartas!

O ABC pode ter começado mal a Copa do Nordeste, mas foi arrasador na reta final da primeira fase. Depois de vencer o Bahia, fora de casa, por 3 a 0, o Mais Querido derrotou o Ceará pelo mesmo placar no Frasqueirão, em Natal, na última rodada. Os gols da partida foram marcados por Vinícius e Rodrigo Silva, duas vezes. O resultado deu ao time potiguar a liderança do Grupo A da competição. Com dez pontos, a equipe de Givanildo Oliveira ultrapassou o Vozão, que também terminou com dez, e encara agora o ASA nas quartas de final.
Mandantes abrem o placar
Empurrado pela campanha de recuperação e pelo apoio da torcida, que lotou o Frasqueirão, o ABC era o dono do jogo nos primeiros minutos. E o Mais Querido não demorou a transformar a superioridade em gol: aos 19, Júnior Xuxa cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o zagueiro Vinícius, que encheu o pé para abrir o placar. Depois de sair atrás no marcador, o Ceará acordou. Os atacantes do Vozão passaram a chamar a responsabilidade. Primeiro foi a vez de Pingo, que invadiu a área e chutou forte para a defesa de Lopes. Pouco tempo depois, Magno Alves obrigou o goleiro a salvar os donos da casa.
Magno Alves tenta, mas ABC amplia
O Magnata continuou com apetite no segundo tempo. Aos quatro, o atacante chutou da entrada da área, dando trabalho para Lopes, que espalmou para escanteio. Porém, o experiente jogador teve que engolir o segundo gol do ABC. Júnior Xuxa sofreu pênalti, que Rodrigo Silva cobrou e fez 2 a 0, aos 12. E a história se repetiu aos 32 minutos. Depois que Magno Alves arriscou de longe sem sucesso, o Mais Querido fez o terceiro: Rodrigo Silva bateu de fora da área, a bola desviou em Gerley e enganou o goleiro. Sem reação, o Ceará jogou a toalha na partida. O jogo esfriou, mas o clima nas arquibancadas do Frasqueirão continuou quente. A torcida abecedista comemorou a liderança do grupo e a classificação para as quarta de final.
Fonte: Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário