O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Em busca da classificação, América-RN encara o tranquilo Vitória

Luís Alberto Vitória (Foto: Thiago Pereira) 
Luís Alberto deve estrear pelo Vitória nesta
quarta-feira (Foto: Thiago Pereira)
Para encerrar a fase de grupos, um duelo de vida ou morte. Nesta quarta-feira, às 21h15m, Vitória e América-RN se encaram no Barradão pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Classificado e com a liderança do Grupo C garantida, o Rubro-Negro encara a partida como um amistoso de luxo. Já o Alvirrubro não tem muita escolha. Para garantir a vaga na segunda fase do torneio regional, precisa vencer e torcer por um dia de pouca inspiração para ASA e Salgueiro, que se enfrentam no mesmo horário, no estádio Municipal de Arapiraca. Com atletas pendurados, jogadores machucados e vários reforços que ainda não estrearam, o técnico Caio Júnior decidiu mudar a equipe do Vitória. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro entrará em campo com várias modificações. No gol, Douglas substitui Deola, vetado pelos médicos do clube. Na lateral, Marcos assume a vaga no lugar de Nino Paraíba. Apresentado na semana passada, Luís Alberto deve estrear com a camisa rubro-negra no meio de campo. Já no ataque, quem ganha uma chance e o jovem Alan Pinheiro. Rodrigo Mancha, Michel e Renato Cajá foram poupados pelo treinador e sequer foram relacionados. Os dois últimos estão pendurados com dois cartões amarelos e ficaram fora da partida por opção de Caio Júnior, que teme perder a dupla para a primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Em compensação, o Vitória poderá contar com o atacante Marcelo Nicácio. O jogador é o artilheiro da competição com quatro gols marcados e virou peça fundamental no esquema montado por Caio Júnior. A provável escalação rubro-negra é composta por Douglas; Marcos, David Braz, Gabriel Paulista e Mansur; Fernando Bob, Luís Alberto, Mineiro e Marquinhos; Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio.
No primeiro treino no América-RN, Itamar realizou apenas uma corrida leve (Foto: Tiago Menezes) 
Jogadores do América sonham em vencer o Vitória
para garantir vaga nas quartas  (Foto: Tiago Menezes)
Enquanto o Vitória vive situação tranquila na tabela de classificação, o América-RN luta com todas as forças para buscar a vaga para segunda fase. Mesmo com atuações irregulares nas cinco primeiras rodadas, o time potiguar chega a última rodada na segunda colocação do Grupo C com seis pontos conquistados. Para garantir o acesso às quartas de final, não basta vencer o Vitória por qualquer placar. É preciso também torcer para que Salgueiro e, principalmente, o ASA marquem poucos gols, caso vençam.
Para o treinador Roberto Fernandes todos os times, abaixo do Vitória, estão em condições iguais de se classificar. Até agora o América-RN venceu uma e perdeu outra para cada adversário da chave. Como no jogo de ida, em Goianinha (RN), terminou 1 a 0 para o rubro-negro, ele espera que seu time repita a boa atuação que fez quando venceu. As ausências no time titular ficam por conta do zagueiro Índio, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo, e o volante Márcio Passos, que segue vetado pelo DM alvirrubro. Em seus lugares devem entrar, respectivamente, Alysson - ex-Bahia, que fará sua estreia pelo Mecão - e Ricardo Baiano, que já atuou na última partida. Essa coisa de time reserva é uma cilada. Acho que o América tem que entrar e mostrar personalidade. Quem for jogar do lado do Vitória, principalmente os reservas, vão querer mostrar serviço, ainda mais jogando em casa. Por ser líder, eles vão querer mostrar mais força. Conheço o time do Vitória e sei da capacidade dos jogadores de lá, que vão buscar o resultado – declarou o zagueiro Alysson. O América-RN deve entrar em campo com Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha, Renatinho Potiguar ; Ricardo Baiano, Fabinho, Cascata, Netinho; Rico e Renan Marques. O árbitro João Bosco Satiro da Nóbrega (PB) apita a partida, que terá como auxiliares Broney Machado e Kildenn Tadeu Morais.
Por Thiago Pereira e Matheus Magalhães Salvador e Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário