O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ABC está pronto para nova decisão

De virtualmente eliminado, a candidato a primeira colocação do grupo A da Copa do Nordeste. Esse é o atual momento do ABC na competição. Depois de duas vitórias consecutivas, sobre Itabaiana e Bahia, o alvinegro entra em campo hoje, às 21h15 (no RN), para enfrentar o Ceará, no estádio Frasqueirão, precisando de mais uma vitória para confirmar a vaga na próxima fase da disputa. Se isso acontecer, além da classificação, a equipe potiguar  fica com a liderança do seu grupo.  Mas, a partida de logo mais tem tudo para ser uma das mais tensas  do clube abecedista das últimas temporadas. Isso porque, o time cearense é o líder da chave, com 10 pontos, contra sete do ABC e Bahia, que aparece em terceiro. Todos tem chances de classificação, como também correm o risco da eliminação.
Júnior SantosCiente da responsabilidade, técnico Givanildo Oliveira alerta o grupo para o perigo que representa o Ceará, que não pode perder hoje 
Ciente da responsabilidade, técnico Givanildo Oliveira alerta
o grupo para o perigo que representa o Ceará, que não pode perder hoje

Mesmo atravessando um bom momento na competição, o elenco alvinegro sabe que não pode relaxar diante do Ceará. O meio campo Júnior Xuxa, um dos destaques na vitória sobre o Bahia, afirma que o time tem que esquecer o que já foi feito e entrar determinado a buscar uma vitória contra os cearenses. "Não podemos ficar pensando nas vitórias que conquistamos. Elas não vão valer de nada se não passarmos pelo Ceará. Temos que entrar focados no jogo e tentar colocar em prática tudo que treinamos. Só assim conseguiremos a nossa classificação", revelou o meio campo, que, mesmo com a regularização de Walter Minhoca, deve ser mantido na equipe titular, ao lado de Jean Carioca, na  armação das jogadas de ataque. O único desfalque do técnico Givanildo Oliveira é o volante Edson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e está suspenso. No seu lugar, o treinador abecedista confirmou o retorno de Bileu. O comandante alvinegro elogiou a postura do time diante do Bahia mas, sabe das dificuldades que vão enfrentar contra o Ceará, um adversário historicamente complicado para o ABC. "Conseguimos um grande resultado, importante, mas não tem nada decidido. Ainda precisamos de uma vitória em casa e não será fácil. O Ceará tem uma boa equipe, forte, que também quer a classificação e precisaremos entrar bastante atentos e focados", garantiu o comandante abecedista. Artilheiro do ABC na competição com três gols marcados, o atacante Rodrigo Silva quer o apoio da torcida para que o alvinegro deixe o campo classificado para a próxima fase. "Conseguimos dar a volta por cima e agora só dependemos de nós para avançarmos na competição. E é com esse pensamento que temos que entrar em campo. A torcida tem que lotar o Frasqueirão e vibrar e nos ajudar a alcançar o nosso principal objetivo", disse Silva.
CEARÁ
O técnico do Ceará, Ricardinho, recebeu uma ótima notícia: o atacante Anselmo, contratado junto ao Nachang Hengyuan, da China, na última quinta-feira, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para estrear pelo time, que nesta quarta tem jogo decisivo. "Notícia boa para os alvinegros: o atacante Anselmo vai ganhar condições de jogo logo mais. Bom reforço para o Ceará", escreveu o diretor de Registros da Federação Cearense de Futebol, Júlio Manso, através de seu perfil oficial no Twitter, adiantando a regularização do jogador.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário