O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

América-RN empata com o Vitória e é eliminado da Copa do Nordeste

Rubro-Negro, que já tinha a primeira colocação do Grupo C garantida, vai enfrentar o Ceará nas quartas-de-final da competição.

Vitória e América-RN entraram em campo nesta quarta-feira com objetivos opostos. Já classificado para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro aproveitou o duelo para testar algumas peças. Do outro lado, o time potiguar lutava pela classificação. No final das contas, o empate em 1 a 1 – com gols de Netinho e Marcelo Nicácio – não agradou nenhum dos dois lados, mas foi mais prejudicial para os visitantes. Com o empate fora de casa e o triunfo do ASA sobre o Salgueiro, o América-RN perdeu a segunda colocação do Grupo C. Com sete pontos colocados, o Alvirrubro ficou na terceira colocação e deu adeus à Copa do Nordeste. Já o Vitória, que entrou na última rodada com a classificação e a primeira colocação garantidas, não sofreu alteração. O Rubro-Negro terminou a fase com 13 pontos ganhos – quatro triunfos, um empate e uma derrota. O adversário nas quartas-de-final é o Ceará.
Visitantes aprontam no Barradão
Com a classificação antecipada e a liderança garantida, o Vitória entrou em campo com algumas novidades. Pendurados com dois cartões amarelos, Michel e Renato Cajá sequer foram relacionados. No gol, Douglas substituiu Deola e, no meio-de-campo, Luís Alberto fez sua estreia com a camisa rubro-negra.
Vitória x América-RN (Foto: Erik Salles / Ag. Estado) 
Duelo no Barradão terminou empatado em 1 a 1 na noite
desta quarta-feira (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)
Com a situação tranquila, o Vitória iniciou o duelo sem grandes preocupações. Com o apoio do torcedor que compareceu ao Barradão, o Rubro-Negro não tinha muita pressa dentro de campo, mas chegou a assustar o goleiro Dida em algumas jogadas de ataque. Por outro lado, com a obrigação de vencer para tentar a classificação, o América-RN partiu para o ataque. O time potiguar, no entanto, avançava mais na vontade do que na base da organização. Foi assim que a equipe chegou ao gol. Aos 26 minutos, Cascata fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Netinho, que completou de primeira e abriu o placar no Barradão. Depois de ter sofrido o gol, o Vitória passou a atacar com mais intensidade. Marcelo Nicácio e Mineiro tiveram oportunidades de balançar as redes, mas não acertaram o alvo e o primeiro tempo terminou com a vantagem para o América-RN.
Vitória vai à luta e empata
Na volta do intervalo, o Vitória apresentou outra postura. Na desvantagem dentro de casa, o time do técnico Caio Júnior foi em busca do gol de empate. Nos cinco primeiros minutos, Dida foi obrigado a fazer duas defesas importantes em tentativas de Marcelo Nicácio e Dinei para evitar o gol. A pressão do time baiano continuou nos minutos seguintes. Marcelo Nicácio, Luís Alberto, Gabriel Soares, Mineiro e Dinei tentaram, mas não tiveram sucesso. Enquanto isso, o América-RN se segurava no campo de defesa e tentava explorar os contra-ataques. O triunfo simples era o suficiente para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na tentativa de evitar a derrota em casa, Caio Júnior colocou o Vitória ainda mais para o ataque. O treinador promoveu a estreia de Vander, que trocou o Bahia pelo Vitória este ano. O meia entrou no lugar de Mineiro. A procura do gol surtiu efeito. Aos 32 minutos, Mansur aplicou um lençol em Norberto e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Marcelo Nicácio, que fez o gol de empate no Barradão. O empate deixava o América-RN fora da próxima fase da Copa do Nordeste. Por isso, o Alvirrubro passou a atacar com mais frequência, enquanto o Vitória se segurava na defesa. Apesar das oportunidades criadas, o time potiguar não conseguiu passar por Douglas e deu adeus à Copa do Nordeste, enquanto o Vitória se manteve tranquilo na liderança do Grupo C.
Por GLOBOESPORTE.COM Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário