O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

América na pressão contra o Vitória

A derrota para o ASA/AL, por 1x0, no Nazarenão, no último sábado, deixou o América em uma situação complicada dentro da Copa do Nordeste. Mesmo estando em segundo lugar no grupo, a equipe alvirrubra vai precisar vencer o Vitória, amanhã, em Salvador/BA, para não depender do resultado entre ASA e Salgueiro, para garantir vaga na próxima fase da competição. Com exceção da equipe baiana, que já está classificada e com o primeiro lugar da chave garantido, já que tem 12 pontos e não pode ser mais alcançada por nenhum dos seus concorrentes, as outras três equipes, incluindo o América, estão com seis pontos. Apenas os critérios de desempate separam os clubes.
Magnus NascimentoO técnico americano, Roberto Fernandes, sabe da responsabilidade de conquistar a vaga na 2ª fase 
O técnico americano, Roberto Fernandes, sabe da responsabilidade
de conquistar a vaga na 2ª fase
O treinador americano, Roberto Fernandes, disse que o campeonato é equilibrado e um resultado positivo contra o Vitória, mesmo jogando fora de casa, pode ser alcançado. "Os resultados do nosso grupo mostram o equilíbrio do campeonato. Vencemos e perdemos para todos os times da chave. Perdemos a primeira contra o Vitória  e vamos ter outra oportunidade, agora jogando fora de casa e os três pontos é o único resultado que nos interessa. Se alcançarmos nosso objetivo, sairemos classificados do Barradão", afirmou Fernandes. Para o confronto contra os baiano, o volante Márcio Passos segue vetado pelo departamento médico. O treinador alvirrubro ainda tem dúvidas para armar a equipe titular. Existe a possibilidade do atacante Renan Marques, que fez sua estreia diante do ASA, fica como opção para o segundo tempo, já que um ataque com Cascata e Rico deixa o time mais rápido.
VITÓRIA
Sem a obrigação de vencer o técnico baiano, Caio Júnior já cogita poupar alguns jogadores titulares. "Vamos ver com calma, realmente é uma situação diferente, estamos classificados e nesta segunda-feira devo fazer um coletivo com os jogadores que estão à disposição, vou analisar caso a caso e, se tiver algum em condições, a gente dá oportunidade para jogar porque é um momento importante", declarou o técnico. Logo após a vitória diante do Salgueiro, no vestiário, o treinador comemorou muito a classificação e exaltou o resultado conquistado na casa do adversário. "Hoje pude entender porque o Salgueiro não perdia aqui havia 23 jogos. Tem torcida e tem futebol. Foi um jogo dificílimo e nós estamos de parabéns porque quebramos essa invencibilidade de 23 jogos", disse.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário