O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Baraúnas e Santa Cruz fazem duelo pela liderança

Líder isolado do campeonato Potiguar, o Baraúnas tem três vitórias em três jogos e é o único time na competição com 100% de  aproveitamento. A boa fase da equipe vai ser colocada a prova hoje, quando os comandados de Filinto Holanda vão receber o Santa Cruz do Inharé, quarto colocado, do técnico Wassil Mendes, às 20h30 (no RN), no estádio Nogueirão, em Mossoró. A equipe visitante vem de duas vitórias seguidas e quer a vitória para tirar a liderança, justamente da equipe mossoroense. O jogo de logo mais é tido como o primeiro clássico do Estadual, que esse ano não conta, na sua primeira fase, com ABC e América, que estão na disputa da Copa do Nordeste.
Marcelo BentoO experiente goleiro Érico, do Baraúnas,  vem sendo um dos destaques da equipe mossoroense 
O experiente goleiro Érico, do Baraúnas, vem sendo um dos
destaques da equipe mossoroense

Para o técnico do Baraúnas, Filinto Holanda, a liderança da competição é algo natural para os seus comandados. "O grupo que conseguimos montar aqui, são de jogadores experientes, que já conquistaram muitos títulos em suas carreiras, assim como a comissão técnica, que tem um currículo bom quando falamos de títulos e acessos. Por isso, a liderança é algo natural quando se consegue forma uma equipe como a nossa. Agora, temos que nos manter com a cabeça no lugar, porque vamos enfrentar um adversário que vem crescendo na competição e não podemos relaxar nesse momento", afirmou o treinador do Leão do Oeste. Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Wassil Mendes elogiou a evolução da equipe nos dois últimos jogos, quando conquistou duas vitórias, mas, afirmou ainda que tem muito o que evoluir.
Mais quatro clubes jogam hoje à noite
Vindo de duas derrotas seguidas no Estadual e vendo seu maior rival, o Baraúnas, liderando a competição, o Potiguar de Mossoró volta a campo hoje, às 20h30 (no RN), para enfrentar o Corintians de Caicó, no estádio Marizão, em Caicó, precisando vencer para se reabilitar dentro da competição. A equipe visitante é a  quinta colocada na disputa, com três pontos conquistados, enquanto os caicoenses ocupam a última colocação, sem nenhum ponto conquistado em três partidas. O confronto é válido pela quarta rodada da primeira fase do campeonato estadual. O treinador do Potiguar/M, Gilberto Gaúcho, declarou confiança na equipe e espera recuperação  no confronto de hoje contra o Corintians. "O grupo tem qualidades e não é por causa de dois resultados ruins dentro de casa que vamos deixar de lado o nosso planejamento, estou tranquilo em relação ao grupo que temos", afirmou o comandante da equipe mossoroense.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário