O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

América-RN joga mal, mas vence partida contra o ASA fora de casa

Único gol da partida foi marcado pelo atacante Rico, aos 39 minutos da segunda etapa. ASA acumula segunda derrota consecutiva e se complica.

O América-RN precisou jogar fora de casa para garantir sua primeira vitória na Copa do Nordeste. A vítima foi o ASA, que apoiado pela seu torcedor, esbarrou numa noite inspirada do goleiro Dida. O alvirrubro jogou mal, errou muitos passes, mas se segurou como pôde e foi mais competente na finalização. O gol da partida no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, foi marcado pelo atacante Rico, após bela enfiada do meia Cascata, aos 39 minutos do segundo tempo. Mas, sem dúvida, o time deve os pontos ao defensor da meta alvirrubra, que fez pelo menos seis grande defesas na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o ASA acumulou sua segunda derrota consecutiva e se complicou na competição. Os alagoanos são os lanternas do Grupo C. O América-RN foi a três pontos e divide a segunda colocação da chave com o Salgueiro, que perdeu para o Vitória. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o rubro-negro baiano, em Salvador, no domingo, enquanto os potiguares jogam em casa contra os pernambucanos do grupo, no sábado.
Pressão do ASA
O América-RN tomou a iniciativa e partiu para cima, mas sem muita objetividade. Nas duas vezes que chegou, aos 3 e aos 6 minutos, o ASA foi mais perigoso, ambas com Léo Gamalho. Aos 19 minutos, Pedro Silva caiu na área e pediu pênalti, mas levou cartão amarelo por simulação. Na sequência, os visitantes tiveram duas boas chances seguidas, com Cascata e Rico. Enquanto o alvirrubro tentava chegar ao ataque pelo meio de campo, mas não conseguia devido aos sucessivos passes errados, o alvinegro investia nas jogadas pela lateral esquerda. Numa delas, Edson Veneno cabeceou bem, mas não acertou o alvo. Aos 38 minutos, Marcos Vinícius e Didira obrigaram o goleiro Dida a fazer duas grandes defesa, primeira com as mãos, depois com os pés, para afastar os chutes de fora da área. As últimas boas chances da partida na primeira etapa.
Um chute, um gol
No início do segundo tempo, o ASA continuo impondo seu ritmo. Rodrigo Dantas dominou no peito e mandou um foguete, que passou muito perto da meta alvirrubra. Aos 13 minutos, Tiago Garça cobrou uma falta de muito longe. Dida bateu roupa e no rebote Didira acertou uma bela bicicleta, que obrigou o goleiro a se redimir com grande defesa. Quatro minutos depois, Dida salvou mais uma vez o América, abafando um chute do atacante Rodrigo Dantas. A pressão do ASA só aumetava e a zaga do América se virava como podia. Numa dessas jogadas, recuperaram a bola e armaram um contra-ataque fatal. Aos 29 minutos, Cascata achou Rico no meio da defesa. O atacante avançou em velocidade, tirou do goleiro e ainda teve tempo de se ajeitar antes de mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Dida fez mais uma grande defesa aos 39 minutos da segunda etapa. Leo Gamalho cabeceou sutilmente, de costas para o gol, e quase encobre o arqueiro, que continuava atento, como nas outras duas vezes que foi testado.
Fonte: Matheus Magalhães Arapiraca, AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário