O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de janeiro de 2013

Alecrim joga pela recuperação

Depois de ser derrotado para o ASSU, por 2x0, na última rodada, o Alecrim volta a campo hoje, novamente fora de casa, às 17h (no RN), para enfrentar o Santa Cruz, no Iberezão. Os comandados do técnico Maurílio Silva precisam da vitória para se recuperar na competição, já que o tropeço no meio de semana fez o clube sair da segunda, para a sexta colocação na tabela, sendo ultrapassado, inclusive, pelo seu adversário de logo mais. Os dois times estão com três pontos e o saldo de gols é o determinante para critérios de desempate.
Magnus NascimentoO experiente Ruy Cabeção é o grande nome do time do Alecrim 
O experiente Ruy Cabeção é o grande nome do time do Alecrim

A grande novidade para o confronto contra o Santa Cruz deve ser o aproveitamento do lateral/meia Ruy Cabeção. O jogador, que foi contratado no meio da semana, já se colocou à disposição do treinador, mesmo revelando que não está no auge da sua forma física. "O Alecrim começou a treinar em novembro e eu só iniciei os treinos no final de dezembro, por conta própria. Não estou no mesmo nível dos meus companheiros, mas, para ajudar o time, estou pronto para entrar em campo", revelou o jogador. O acerto com o Alecrim foi um fato curioso na carreira de Ruy. Ao fim da temporada passada, o jogador, que estava no Brasiliense/DF, rompeu com o clube e ficou desempregado. Sem empresário para ajudá-lo a conseguir um clube, o jogador decidiu inovar e colocou todos os seus contatos: email, telefone pessoal, endereço, no seu twitter, na esperança de chamar atenção dos times brasileiros. E a decisão foi acertada. "Eu tinha dois empresários e eles acabaram brigando por dinheiro. Aí, acabei a sociedade com eles e fiquei só. Para não ficar parado, decidi colocar todos os meus contatos no twitter e acabou dando certo. Recebi várias mensagens de amigos, de clubes, me parabenizando pela iniciativa. Só minha mulher que ficou um pouco desconfiada, por ter aberto dessa forma os meus contatos. Foi quando surgiu a oportunidade aqui no Alecrim. O Maurílio (técnico do time) me ligou, me passou o projeto e acabei ficando interessado", relembra Ruy. Mas, o contrato não foi assinado tão facilmente. A esposa de Ruy ficou um pouco desconfiada com a proposta. "Como eu tinha passado por problemas no Ipatinga/MG, na temporada passada, quando fiquei dois meses sem receber salário e tive que pagar para jogar, minha mulher ficou meio receosa. Foi quando fui procurar na internet a história do clube e vi que é quase centenário, que tem conquistas aqui no estado e fiquei empolgado. Foi quando acertamos o contrato", afirma. Sobre a responsabilidade de ser o jogador mais experiente no elenco, com passagens pelo Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e Botafogo, Ruy Cabeção está preparado para as cobranças. "É normal ter essa cobrança. Quando comecei no futebol, os mais experientes sempre foram mais cobrados e aqui sei que não vai ser diferente. Mas, é normal. Estou preparado para tentar ajudar o Alecrim a alcançar os seus objetivos, que são muitos", finalizou.
Santa CruzO técnico Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz,  elogiou sua equipe depois da vitória diante do Potiguar/M, por 2x1, mas, revelou que ainda é cedo para se empolgar. "Com o tempo, com mais ritmo de jogo e entrosamento o nosso time irá evoluir mais. Sabemos que é muito cedo para qualquer tipo de avaliação, mas tenho certeza que com muito trabalho e empenho chegaremos ao nosso objetivo", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário