O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Parentes e familiares dão adeus a Aílson Bonifácio

Familiares, amigos e companheiros de trabalho acompanham o velório do técnico em radiofusão Ailson Bonifácio do Nascimento, 78 anos, na capela ecumênica do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, em Parnamirim. A missa em ação de graças pela alma de “seu Ailson”, como ele era chamado pelos colegas em mais de 60 anos de vida profissional, será celebrada às 16 horas pelo padre padre João Carlos, enquanto o sepultamento está marcado para as 17 horas, no setor I, quadra 2 e lote 389 do  cemitério de Emáus. Ailson Bonifácio(Foto) deixa viúva dona Teresa Rocha do Nascimento, 81 anos, seis filhos, do quais o servidor público estadual Roberto Jorge é o único filho. As filhas são Teresa Cristina e Kátia Rejane, funcionárias do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Márcia Maria, servidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE); Ana Célia, funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF) e ainda a dona de casa Fernanda Sueli, além de dez netos. O diretor de Programação da Rádio Globo Natal, Santos Neto, trabalhou 35 anos com "seu Ailson" e disse que o amigo “confundia-se com a história da emissora, desde a antiga Cabugi, e com o próprio meio radiofônico de comunicação”.
Amigos e parentes participam do velório de Aílson Bonifácio no Morada da Paz
Santos Neto conta que Ailson Bonifácio “tinha uma dedicação enorme ao trabalho”, tanto que durante todo tempo que tem como diretor de programação da emissora, nunca viu uma transmissão deixar de ir ao  ar: “Quando havia alguma dificuldade, ele superava e arranjava solução pra tudo”. Segundo Neto, o rádio “era a vida de seu Ailson”, tanto que quando já não podia subir ao terceiro andar da rádio, dava expediente no andar térreo “orientando os colegas”. O jornalista Osair Vasconcelos disse que fez poucas incursões pelo radiojornalismo, viu em Ailson Bonifácio “uma pessoa bacana e sempre bem-humorada e de bem com a vida”. O também jornalista Vicente Neto também lembrou que “muitas rádios no interior foram montadas” por Ailson Bonifácio. O gráfico José Meira passou grande parte de sua vida dentro das oficinas de jornais, mas lembra que militou no começo de sua carreira profissional na antiga Radio Poti. Nessa época conheceu Ailson Bonifácio. “Ele era o 'papa' no que de refere à técnica de radiofusão e sempre que a gente precisava a gente ia consultá-lo”, disse. Ailson Bonifácio do Nascimento era um dos mais antigos e conhecidos técnicos em radiodifusão no Rio Grande do Norte. Ele morreu ontem (3), aos 78 anos de idade, após 45 dias internado devido a problemas decorrentes de diabetes. Ailson não respondeu mais ao tratamento e morreu ontem no início da noite.
Fonte: Tribuna do Norte
Nota do Blog: O Rádio potiguar perde um dos mais completos profissionais técnicos da radiodifusão brasileira, quantos todos diziam que não dava certo, Ailson com seu jeito simples resolvia. Que descanse em paz, velho amigo Ailson Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário