O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de junho de 2013

Alecrim vence Piauí na Liga Nordeste e já pensa em competição nacional


A final da Liga Nordeste de Rugby tem pela quarta vez o time potiguar do Alecrim como campeão. Na tarde desse sábado (29) a equipe enfrentou na final o Piauí e venceu a final do campeonato por 88 a 3 e conquistou também a vaga para a Copa do Brasil. Francisco Atahuapa foi o maior pontuador da partida com 27 pontos, dois trys, de cinco pontos, e sete conversões, cada uma valendo dois pontos, e um drop goal, que vale três pontos. Uma tarde que reuniu as duas equipes invictas na competição somente uma poderia sair de campo com essa marca. A experiência foi a arma principal da equipe potiguar que levou 12 minutos para abrir o placar com Matheus Sampaio. A partida foi dominada pelo Alecrim, que a cada pontuação repetia que o jogo ainda estava zero a zero. O primeiro tempo terminou 47 a 0 e a partir de então o Piauí Rugby passou a buscar o ponto para deixar uma marca na campanha do adversário. Além de invicto, até a partida final, os potiguares não haviam tomado nenhum ponto nas outras cinco partidas que disputou. Mas em um penal, no segundo tempo convertido por Yuri Pereira, a equipe sofreu seus primeiros e únicos três pontos. Tenho certeza que eles vão lembrar de nós por esse ponto que fizemos – disse o capitão da equipe piauiense André Magalhães.
Piauí x Alecrim Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM) 
Piauí foi a única equipe a marcar pontos no Alecrim
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Mas foi só. O segundo tempo foram mais 41 pontos sofrido que garantiram o título. Fernando Antônio, Francarlos Gaspar, Gerardo Mareco, Javier Bogado e Manoel Antônio marcaram um Try cada um. Leônidas Oliveira, Matheus Sampaio e Francisco Atahuapa marcaram dois trys cada um. Atahuapa, o Pancho, ainda marcou sete conversões e um drop goal, enquanto Jeronimo José converteu mais duas vezes para o Alecrim. Descontando para os piauienses Yuri Pereira converteu o penal. Mas Pancho, maior pontuador da partida, garante que os três pontos não abalaram a campanha final do time. O objetivo era terminar o campeonato sem tomar trys, conseguimos. Vamos continuar trabalhando porque temos de continuar buscando melhorar o que fizemos no ano passado. Não tem jogo fácil, esperávamos um jogo duro. Tínhamos uma meta e nunca desfocamos de sempre buscar a vitória – comentou.
Impressões
O técnico Franco Fiaschi, que está a frente da equipe a um ano, gostou da atuação do time em campo, mas ressaltou as qualidades do adversário. Foi um ótimo desempenho. Acho que a equipe tem um pouco mais de experiência, o que ajudou bastante. O Piauí Rugby tem bastante entusiasmo e isso é bom. Agora o nosso foco é a Copa do Brasil e o nosso foco agora é ganhar – afirmou Franco. O capitão do Alecrim, Manuel Bouzas, já pensa a frente no desafio que será a Copa do Brasil. No ano de 2012 os jogadores saíram de campo com o vice campeonato e agora querem repetir a boa campanha, mas com a coroação do título nacional. A gente esperava um jogo difícil entre duas equipes que chegaram a final invictas. Nosso objetivo era ganhar e agora o nosso objetivo é a Copa do Brasil. Sabemos que vamos ter um caminho longo, mas vamos em busca de vencer nosso primeiro desafio contra a equipe do Rio de Janeiro – disse.
Piauí x Alecrim Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM) 
Alecrim mostrou superioridade durante toda a competição
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Do lado do Piauí Rugby os sentimentos se confundiam. Frustração de uns, que não conseguiram o resultado, e de outros a alegria de ter chegado até a final. Como Caio Soares, um dos fundadores do time, que veio de São Paulo, onde estuda, para participar do momento da equipe que ajudou a fundar.
- É muito frustrante fazer o seu máximo e não ter o resultado. É um esforço muito grande e hoje a gente não conseguiu – declarou. Gustavo Carvalho, fullback, também foi as lágrimas ao final da partida lamentando não ter ficado até o final do jogo. O jogador teve um sangramento na mão e foi substituído ainda no primeiro tempo. Eu fiz uma cirurgia na mão no dia anterior e os pontos romperam no momento da partida. Não tínhamos substituto então eu tentei aguentar no máximo em campo, perdi sangue até onde deu. Jogamos como esperávamos, mas o superior nível técnico deles foi notório – lamentou. Já o capitão André Magalhães prefere olhar por outro lado. Aproveitando a experiência do jogo ele observa uma franca evolução da sua equipe. Nós também estamos felizes, desde os primórdios é uma experiência nova. No ano passado viemos de uma campanha não tão boa, ficamos em terceiro e no próximo ano tenho certeza que a gente pode chegar mais longe – ressalta. O próximo desafio da equipe piauiense será em uma modalidade diferente do Rugby, no jogo de Sevens. Teresina sediará uma competição da modalidade na próxima semana, que deve contar com outras equipes do Piauí e de estados vizinhos.
Por Emanuele Madeira e Wenner Tito Teresina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário