O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 3 de julho de 2013

América vence primeira e se anima

O retorno do América a série B foi do jeito que os jogadores, torcedores e o treinador Roberto Fernandes queriam. A equipe foi a Bragança Paulista e conquistou a primeira vitória na competição nacional, 1 a 0, gol de Vinícius Pacheco ainda na primeira etapa. Mas o reencontro com a vitória ainda não foi suficiente para livrar o clube potiguar da incômoda zona de rebaixamento, porém dá moral ao grupo que agora vai enfrentar o Sport, no Barrettão, no sábado, dia 13 de julho.
LUCIANO CLAUDINO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDOO meia Vinícius Pacheco foi o autor do gol que deu a primeira vitória ao América na Série B 
O meia Vinícius Pacheco foi o autor do gol que deu
a primeira vitória ao América na Série B
Precisando de um resultado positivo para iniciar a recuperação dentro da competição, na finalidade de deixar as últimas colocações, o América iniciou a partida com muita determinação e mostrando uma postura ofensiva, para tentar surpreender os donos da casa. Mas o confronto, em si, foi equilibrado na maior parte do tempo, quando as duas equipes apenas conseguiram rondar com algum perigo o gol adversário. A primeira oportunidade clara de gol surgiu, depois de 28 minutos, com Alex, que se aproveitou de uma falha de um zagueiro, dominou a bola e chutou, obrigando o goleiro Marcelo Defendi a realizar a primeira grande defesa. Mais afoito, o time potiguar foi premiado pela determinação. Coube a Vinícius Pacheco fazer o time potiguar abrir vantagem. Após arrancar com a bola dominada do meio-campo, o jogador americano encheu o pé e mandou forte, no canto direito de Rafael Defendi, que não teve a menor chance de evitar o gol assinalado aos 35 minutos da etapa inicial. Atrás de recuperar o prejuízo, o Bragantino passou a apostar na velocidade de seus homens de ataque para atacar com mais efetividade e levar perigo ao gol de Andrey, que conseguiu interromper todas as tentativas do adversário, mostrando segurança no gol e fazendo o time voltar do intervalo com a vantagem mínima no placar. A partida ficou mais animada e mais franca na etapa completar. O zagueiros passaram a ter muito mais trabalhos com os atacantes e o jogo ficou lá e cá. Através da velocidade de Alex, nos contra-ataques, o América criou algumas situações embaraçosas para Marcelo Defendi, que mostrou firmeza nos momentos em que foi exigido. Já o time paulista, levava perigo principalmente nas jogadas aéreas. Mas aos poucos, o América foi perdendo o poder de atacar com velocidade, permitindo que o Bragantino tomasse conta do campo de jogo e pressionasse atrás do gol de empate. Sentindo o crescimento do representante paulista, o treinador Roberto Fernandes realizou modificações visando fortalecer o poder de pegada do grupo e passou a apostar tudo num contragolpe ou na primeira falta de atenção do Bragantino, que insistia nos cruzamentos para área e via seus atacantes desperdiçarem as oportunidades com conclusões erradas. No minuto final, Defendi foi para área tentar o cabeceio, Vinícius Pacheco puxou o contra-ataque, foi derrubado por Saconi, que acabou expulso. Logo depois o jogo acabou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário