O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de maio de 2013

América-RN perde para o Figueirense na estréia da série "B"

Rafael Costa marca dois na vitória do Alvinegro(Foto: Eduardo Valente/Ag. Estado)
A vitória do Figueirense se fez após o América-RN abrir o marcador, com Cascata, aos 28 minutos da primeira etapa. Atrás do marcador, o alvinegro buscou a virada com Pablo, aos 37 e Rafael Costa, duas vezes, aos 44 minutos do primeiro tempo e, aos 12 minutos, da etapa final. Cascata, novamente, aos 47 minutos ainda diminuiu para o Mecão. Figueirense e América-RN voltam ao campo na próxima terça-feira. O Figueira viaja até Belo Horizonte para encarar o América-MG, no estádio Independência, às 21h50m. O Mecão, recebe, no estádio Barretão, às 19h30, o Icasa. As partidas serão válidas pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Um primeiro tempo com uma mescla de sentimentos. Frio, o América-RN esteve seguro e bem postado no setor defensivo, para, ao ter chance de contra-atacar, o fazer. E assim o fez. Após investidas, sem sucesso, dos donos da casa, com William Magrão e Rafael Costa, logo nos primeiros minutos, o Mecão foi mais eficiente e balançou às redes. Em chute rasteiro, de Cascata, após erro na saída de bola alvinegra, o 1 a 0 era reflexo do aproveitamento da equipe visitante. Impacientes, os torcedores do Figueirense pressionaram sua equipe que aparentava ter de sofrer o gol para acordar. Em dez minutos, o time alvinegro fez mais do que todo o primeiro tempo inteiro. Assim, com Rafael Costa como destaque as oportunidades foram criadas. Em giro rápido, aos 37 minutos, o atacante acertou o travessão e, Pablo marcou, de primeira, o empate alvinegro. Com o placar igualado, veio a virada. Pressionado, o América-RN manteve a postura que dava certo, de utilizar os erros alvinegros para criar chances. No entanto, aos 44 minutos, o Figueirense usou as armas do rival para marcar o segundo. Em descida rápida pela direita, após jogada no contra-ataque do time de Natal, Ricardinho fez o cruzamento para área e, em dividida, Pablo e Rafael Costa empurram para a rede do goleiro Rodrigão. A arbitragem validou o tento para o camisa 9, que vibrou com raiva junto aos torcedores alvinegros. Uma vitória construída em meio a oscilações fez o Figueirense somar os três primeiros pontos na Série B. Em tarde de sentimentos distintos pela estreia, ao precisar sofrer o primeiro gol do América-RN para acordar no estádio Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis deu mostras do seu poder dentro casa. A virada finalizada em 3 a 2 se deve ao trio ofensivo: Ricardinho, Pablo e, principalmente, Rafael Costa.
Willian Magrão Rui Cabeção  (Foto: Renan Koerich) 
Figueira sai na frente, no primeiro confronto pela
Série B (Foto: Renan Koerich)
Figueirense administra, amplia e derrota o América-RN
Ao cair o sol e o frio chegar ao Orlando Scarpelli, o ritmo da partida também diminuiu. As duas equipes permaneceram com postura igual a da primeira etapa. O Figueirense com a bola nos pés e o América-RN na defesa em busca de contra-ataques. Porém, as finalizações dos donos da casa começaram a surtir mais efeito. Com dificuldades de criar jogadas ofensivas, o Mecão teve de tentar de longe, da intermediária, com o volante Fabinho, que acertou o travessão, ao 7 minutos. Esta, seria a melhor chance do time de Natal na etapa final, a não ser pelo gol no último lance da partida. Tudo porque a dupla Rafael Costa e Ricardinho voltariam a funcionar. Pela esquerda, em jogada individual e de velocidade, o meia fez cruzamento forte, quase um tiro para o gol. O goleiro Rodrigão teve de rebater e, o oportunista Rafael Costa, de biquinho, tocou para às redes, aos 12 minutos. Após o gol, o frio parece ter influenciado os times que pouco produziram, a não ser pela pancada de Ricardinho, aos 40 minutos, no travessão de Rodrigão. Nos acréscimos, Cascata, outra vez, aproveitou cruzamento na área para escorar, com a perna direita e diminuir o placar. No entanto, já não havia mais tempo para o Mecão: 3 a 2 e os primeiros três pontos ficaram com o Figueirense.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE-SC 3 x 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC
Data: 25/05/2013 -  Horário: 16h20
Árbitro: Luís Teixeira Rocha - RS
Assistente 1: José Antônio Chaves Franco Filho - RS
Assistente 2: José Eduardo Calza - RS
Cartão amarelo: Ronaldo, Thiego(Figueirense); Fabinho, Cascata(América)
Gols: Figueirense-SC: Pablo(37'/1T), Rafael Costa(44'/1T e 12'/2T)
América-RN: Cascata (28'/1T e 47'/2T)
FIGUEIRENSE-SC: Ricardo; Willian, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci, William Magrão, Ronaldo(Henrique Miranda), Maylson e Ricardinho; Rafael Costa(Renan Oliveira) e Pablo(Tinga). Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA-RN: Rodrigão; Ruy Cabeção, Índio, Thiago(Índio Oliveira) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Daniel e Cascata; Júnior Negão(Vaninho) e Kattê(Ebinho).
Técnico: Roberto Fernandes

Por Renan Koerich Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário