O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de maio de 2013

Paraná vence o ABC por 2 a 0 e estreia bem na Série B do Brasileiro

O Paraná não sentiu o peso da estreia longe de casa e venceu o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Apesar do mando de campo ser do ABC, o Tricolor conseguiu minimizar a falta de entrosamento, dominar a partida e largar na Série B do Brasileiro com o pé direito. Rubinho e Ronaldo foram os autores dos gols. A falta de ritmo do Paraná pesou no começo da partida, mas o time soube aproveitar a qualidade individual dos jogadores sair com a vitória. Ao todo foram cinco estreias no time titular. Entre os destaques está o garoto Ronaldo Mendes, que vestiu pela primeira a camisa do clube e foi o destaque no duelo. O time potiguar sentiu a perda do de Júnior Xuxa, que se transferiu para o Santa Cruz, e não ofereceu perigo ao gol de Luis Carlos. Em toda a partida, o time deu apenas um chute de perigo, no início do segundo tempo. O ABC tenta a recuperação na próxima terça-feira Às 19h30m (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Paraná joga às 15h, na Vila Olímpica do Boqueirão, contra o São Caetano.
gol do Paraná x ABC (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Rubinho abriu a vitória sobre o ABC no Estádio Almeidão
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Paraná domina e abre a vantagem
A diferença de ritmo entre as equipes ficou visível no começo da partida. Vindo de duas competições, o ABC manteve a posse de bola, enquanto o Paraná optava por marcar no campo de defesa. Para evitar o cansaço, o Tricolor teve uma postura defensiva forte e conseguiu fechar os espaços no ataque do time potiguar. A vantagem paranista estava nos homens de lado de campo. Ronaldo e Rubinho davam chances para saída rápida da defesa e, com isso, o Paraná era mais perigoso com menos posse de bola. A primeira chance clara veio apenas na metade do primeiro tempo, em chute de Paulinho. A partir daí, o Paraná passou a dominar o ABC e não demorou para construir uma vantagem de dois gols. Aos 33 minutos, Rubinho recebeu na esquerda e bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Lopes. Quatro minutos depois, o lateral Roniery deu um lindo lançamento para Ronaldo. O meia saiu na cara do gol, deu um lençol no goleiro e completou para as redes.
Jogo cai de ritmo e Tricolor garante a vitória
Descontente com o rendimento do ABC, o técnico Paulo Porto fez duas alterações na volta do intervalo. Saíram Geovani e Vanderlei para as entradas de Jean Carioca e Rafael Santiago. As mudanças deram resultado. Logo com dois minutos, Rodrigo perdeu a chance de empatar, após passe de Jean, e chutou em cima de Luis Carlos. O Paraná deu o troco com Ricardo Conceição, mas o volante mandou a bola no travessão. Com menos de 15 minutos, Paulo Porto tentou sua última cartada e colocou o ABC no ataque, sacando Mateus e colocando Alvinho em campo. Com três atacantes altos, o time potiguar apostou em jogadas de bola paradas e linha de fundo para tentar superar a boa marcação do Tricolor. Sem sucesso, o ABC viu o Paraná gastar o tempo e quase ampliar com JJ Morales no finalzinho da partida, mas Lopes salvou o terceiro gol.
Ficha técnica
ABC-RN 0 x 2 PARANÁ-PR
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB
Data: 25/05/2013 - Horário: 21h00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE
Assistente 1: Albino Andrade Albert Junior - PE
Assistente 2: Bruno Cesar Alcantara - PE
Cartão amarelo: Mateus Cancian, Rafael Santiago (ABC)
Gols: Paraná-PR: Rubinho (33'/1T), Ronaldo Mendes (37'/1T)
Público: 1.239 torcedores - Renda: R$ 19.027,00
ABC-RN: Lopes; Renato, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian(Alvinho), Bileu e Geovani(Jean Carioca); Rodrigo Silva e Vanderlei(Rafael Santiago). Técnico: Paulo Porto
PARANÁ-PR
Luís Carlos; Ronieri, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará(Gilson), Rubinho(Fernando Gabriel), Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; J. J. Morales e Ronaldo Mendes(Carlinhos). Técnico: Dado Cavancanti

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário