O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sport desencanta e bate o ABC na Ilha do Retiro com drama no fim


Cinco derrotas depois, o Sport voltou a vencer. Na noite desta terça-feira, o Leão deu o troco ao ABC na Ilha do Retiro. A vitória por 1 a 0 amenizou a crise instalada no Rubro-negro pernambucano, derrotado pelo Icasa na estreia da Série B e eliminado pelo próprio ABC na Copa do Brasil, uma semana antes. Sem falar na perda do título estadual para o Santa Cruz. O resultado desta terça coroou a estreia do técnico Marcelo Martelotte à frente do Sport, que havia prometido uma nova postura do time. Se o futebol ainda não foi o esperado, o placar, ainda que magro, traz certa tranquilidade para o que o novo comandante, ex-Santa Cruz, possa desenvolver seu trabalho. A crise mudou de lado. Uma semana depois de eliminar o Sport em plena Ilha do Retiro, o ABC amargou a segunda derrota consecutiva na Série B. Na estreia, o time potiguar caiu diante do Paraná, em João Pessoa - não pode jogar no Frasqueirão por conta de uma punição. Sexta-feira, o Sport visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, enquanto o ABC encara o Ceará no Frasqueirão.
sport x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Zagueiro Gabriel comemora o gol que garantiu a vitória do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vaias da torcida
Depois de um bom início, o time rubro-negro se desencontrou. O Leão teve apenas uma boa chance de gol, com Felipe Azevedo, apesar da tentativa de abafa nos primeiros 15 minutos. Lopes apareceu para fazer uma excelente defesa. O ABC foi quem crirou as melhores oportunidades da primeira etapa. Alvinho esteve perto de marcar duas vezes. Aos 32, o atacante exigiu grande defesa de Magrão numa cabeçada dentro da área. O goleiro rubro-negro apareceu de forma decisiva. No lance seguinte, a defesa do Sport parou após cobrança de falta desviada na barreira. Alvinho saiu cara a cara com Magrão, mas chutou fraco.  Ao fim do primeiro tempo, Marcelo Martellote reconheceu a entrega do time rubro-negro e avaliou como natural a queda de rendimento. A falta de pelo menos um gol atrapalhou o desenvolvimento do jogo do Sport na opinião do comandante. Na verdade, faltou criar mais.  O maior volume do início em nenhum momento se tornou efetivo. O torcedor cobrou com vaias.
 Marasmo, sufoco e alívio rubro-negro
A resposta dos jogadores veio da forma como a torcida queria. Logo aos 2 minutos da segunda tapa, o Sport abriu o placar. Após boa jogada do jovem Welton pela direita, Felipe Azevedo finalizou em cima da zaga do ABC e a bola sobrou limpa na área. Oportunista, o zagueiro Gabriel apareceu para estufar a rede de Lopes. Gol do alívio na Ilha do Retiro. Apenas o terceiro nos últimos cinco jogos. O decorrer da partida seguiu sem maiores emoções. O ABC aceitou passivamente a derrota. Carrasco do Sport uma semana antes, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 2, pela Copa do Brasil, o atacante Rodrigo Silva foi praticamente uma peça nula. O Rubro-negro esteve mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate. Inoperante, Nunes tirou a paciência da torcida. Acabou substuído por Erico Júnior, da base, que ao menos deu mais movimentação ao setor ofensivo do Sport. Aos 36, Rithely poderia ter matado o jogo. O volante rubro-negro invadiu a área adversária, livre de marcação, mas demorou a chutar e perdeu ângulo. Três minutos depois, Rodrigo Silva, enfim, apareceu. A cabeçada na área explodiu na trave de Magrão e o torcedor do Sport prendeu a respiração. Só soltou com o apito final do árbitro.
Ficha técnica
SPORT-PE 1 x 0 ABC-RN
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 28/05/2013 - Horário: 19h30
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Marcos A. da Silva Brígido, ambos do CE
Cartão amarelo: Lucas Lima, Nunes (Sport)
Gol: Sport: Gabriel (02'/2T)
Público pagante: 8.539 torcedores - Renda: R$ 102.129,00
SPORT-PE: Magrão; Welton(Fábio Bahia), Gabriel, Toby e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio(Oswaldo); Felipe Azevedo e Nunes(Érico Júnior). Técnico: Marcelo Martelotte
ABC-RN: Lopes; Bileu, Flávio Boaventura, Vinícius e Lino; Leandro Santos(Rodrigo Santos), Mateus Cancian, Jean Carioca e Geovani(Rafael Santiago); Rodrigo Silva e Alvinho(Marcílio). Técnico: Paulo Porto

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário