O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Após seis meses, atletas recebem troféus dos Jogos Escolares do RN


Cerimônia premiou 210 atletas Ouro dos Jogos
Escolares do RN de 2012 (Foto: Jocaff Souza)
Com um atraso de quase de seis meses, aconteceu nesta terça-feira a solenidade de entrega dos troféus do Atleta Ouro e do Técnico Ouro aos participantes dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte do ano passado. Ao todo, 210 alunos de escolas públicas e privadas receberem medalhas e homenagens pela conquista. Segundo o coordenador de Desporto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, Gileno Souto, mesmo com o atraso na entrega da premiação, o esforço dos participantes foi recompensado. Tivemos alguns problemas no ano passado, como a falta de um gestor no setor, mas que foram superados. Para este ano, assumo o cargo e o nosso planejamento para este ano já está sendo realizado, para evitar transtornos aos atletas, pais e escolas - disse Gileno. A cerimônia contou ainda com o lançamento da edição dos Jogos Escolares de 2013, que terá uma nova marca institucional. Ainda de acordo com o coordenador dos jogos, a edição deste ano terá mudanças na sua formatação. Gileno explica que as finais de duas modalidades serão disputadas em cidades do interior do estado.
Nova marca institucional dos Jogos Escolares do RN foi lançada nesta terça-feira (Foto: Jocaff Souza) 
Nova marca institucional dos Jogos Escolares do RN
foi lançada nesta terça-feira (Foto: Jocaff Souza)
Nossa ideia é interiorizar os jogos. Vamos colocar as finais do futsal e do futebol de campo em cidades do interior do estado. Vamos conversar com algumas prefeituras e com as diretorias regionais de educação para definir o local das finais - explica. A previsão é de que os Jogos Escolares do RN deste ano tenham início no dia 12 de outubro, com duração de dez dias, incluindo datas comemorativas como a da Padroeira do Brasil e o dia do Professor.
Brilho esquecido
Nomes consagrados do esporte brasileiro, como o da ex-jogadora de vôlei Virna e da ex-corredora de atletismo Magnólia Figueiredo surgiram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Segundo Gileno Couto, a ideia é resgatar os “tempos dourados” da competição, por meio de intercâmbios esportivos. Vamos procurar mexer com o instinto vitorioso das escolas. A intenção é promover um intercâmbio entre atletas, técnicos e escolas com outras partes do Brasil, para reciclarmos nossos trabalhos e buscarmos outras formas de treinamento. Acredito que vários 'ouros' ainda não foram encontrados e precisamos colocá-los na vitrine do esporte - planeja. Para mostrar aos atletas mais novos a importância dos Jogos Escolares, a Codesp pretende realizar uma competição com ex-alunos. O evento seria destinado ao estudantes que fizeram parte de times ou seleções estudantis. A estimativa é de que o torneio seja disputado no mês de dezembro.
Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário