O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Arena das Dunas volta à pauta

Um assunto que parecia já resolvido no América volta a pauta hoje, em reunião do conselho deliberativo, à noite, na sede do clube. Alguns dirigentes rubros estão inclinados em acertar  um contrato com a empresa OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, para que a equipe americana realize seus jogos lá, na temporada de 2014, quando o novo estádio de Natal vai ficar pronto. Mas, outra corrente americana é contrária ao acerto e acha mais prudente que o clube continue a construção do seu estádio, a Arena do Dragão, que vem sendo levantado no terreno que o América tem em Parnamirim, mesmo local em que se encontra o Centro de Treinamento alvirrubro. Pelas redes sociais o que se pode notar é uma divisão de opinião dos torcedores: de um lado, existem aqueles que já compraram camarotes na Arena do Dragão e são contra o acerto com a OAS. Do outro lado, os americanos que querem que o clube volte a mandar seus jogos em Natal, cansados de viajar para Goianinha, e agora para Ceará-Mirim, já que o time vai disputar toda a série B do Brasileiro no estádio Barrettão. Em relação ao time, a tarde de ontem foi de novidades no centro de treinamento alvirrubro. Além do zagueiro Cléber, que retorna ao time, também se apresentaram o atacante Kattê e o meio campo Vaninho, que foram campeões estaduais pelo Potiguar de Mossoró. Depois de se envolver em polêmicas com o volante Ricardo Baiano, Vaninho disse que tudo já estava resolvido e que espera ajudar o América na série B do Brasileiro. “Quero fazer uma história aqui no América, nessa minha nova passagem pelo clube. Graças a Deus fui bem recebido, já conversei com o Ricardo Baiano, me recebeu bem e tudo que aconteceu entre a gente no estadual ficou para trás. Estamos do mesmo lado e agora é trabalhar para ajudar o time”, afirmou Vaninho.
Junior SantosKattê e Vaninho querem repetir o sucesso e estão confiantes 
Kattê e Vaninho querem repetir o sucesso e estão confiantes

Para Kattê, ele vai tentar ajudar o setor ofensivo do clube, que vem sofrendo com a falta de gols. “Vou procurar ajudar da melhor maneira possível. Agradeço pela oportunidade que estão me dando e espero ajudar da melhor maneira”, disse. O volante Daniel, que era esperado ontem, não se apresentou ao técnico Roberto Fernandes, o que deve acontecer ainda hoje. O experiente zagueiro Edson Rocha sabe que o time precisa levantar a cabeça e começar bem a disputa da série B, contra o Figueirense/SC, sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. “É difícil, mas temos que levantar a cabeça e iniciar um novo momento aqui no América. Não podemos nos abater, porque a série B é longa e temos que começar bem”, revelou.
Figueirense
Os jogadores, William Cordeiro e Henrique Miranda foram apresentados oficialmente como novos reforços do Figueirense. Os dois laterais já tiveram o primeiro contato com os torcedores no sábado, na derrota do amistoso com o Vasco. William Cordeiro é lateral direito e chegou após disputar o Catarinense pelo Juventus. Depois da partida contra o Vasco, o jogador de 19 anos deixou o campo aplaudido, após criar jogadas incisivas pelo lado do campo. Empolgado por ter a oportunidade da carreira, William espera levar o Figueirense para a Série A e quer uma vaga no time titular. “Estou muito feliz, vim mostrar meu trabalho. Todos me ajudaram, perdemos, mas estou feliz pela apresentação” disse. Henrique Miranda foi contratado para atuar do outro lado do campo. Lateral-esquerdo, o jogador chegou ao Figueirense após o técnico Ney Franco liberá-lo para procurar um novo clube e ganhar experiência. No Furacão, o atleta de 20 anos espera aparecer para o Brasil e adquirir entrosamento, já que em sua estreia, também contra o Vasco, havia treinado apenas uma vez com o grupo.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário