O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de maio de 2013

Nove anos depois, Potiguar tem nova chance de ser campeão estadual diante do América

Wilson Moreno
 
Celso Teixeira deve colocar novamente Kattê
como único homem no ataque
A história reserva para este domingo, nove anos depois, mais um encontro entre América e Potiguar, decidindo o título do Campeonato Estadual de futebol. As duas equipes se enfrentam hoje, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, neste segundo jogo da final do certame norte-rio-grandense de 2013. Para alcançar o bicampeonato e repetir o feito de 2004 em cima do mesmo adversário, o alvirrubro mossoroense precisa de uma vitória simples. A mesma tarefa tem os natalenses, já que o primeiro confronto, quarta-feira em Mossoró, terminou com 2 x 2 no placar. Como o regulamento não prevê vantagem para nenhuma das equipes, caso a igualdade se repita, a taça será definida nos pênaltis. De um lado ou de outro, a motivação é o combustível na busca pela vitória nesta tarde. No Potiguar, a determinação é mostrada pelo volante Magno. “Espero realizar mais uma boa partida pelo clube e ajudar com muita vontade e determinação. Estamos realizando uma grande campanha e já colocamos o Potiguar em competições importantes. A nossa equipe sempre entra em campo para vencer. Esperamos conquistar o titulo do estadual para fechar a competição com chave de ouro”, comentou o jogador. No América, a ideia de determinação é a mesma. “Domingo, a gente tem que fazer o melhor e dar o melhor de si. Tenho certeza que vai dar umas dez mil pessoas ali no Barretão, pra incentivar o América. A gente vai lutar pra caramba, jogar com muita raça, com determinação, para que possamos ganhar o título. Não só pra gente, mas pra torcida do América, que merece muito”, disse o volante Ricardo Baiano.

TIMES
As escalações dos dois times para a decisão de hoje são basicamente as mesmas de quarta-feira. Mesmo que não confirmem as formações, a tendência é que Celso Teixeira e Roberto Fernandes repitam as formações de suas respectivas equipes. Assim, o Potiguar indica que permanecerá no esquema com três zagueiros, mantendo Kattê sozinho no ataque. Já no América, a dúvida é quanto a liberação do lateral direito Norberto. Se recuperando de lesão na coxa, o jogador ainda será avaliado pelo departamento médico momentos antes da partida, para saber se tem condições de entrar em campo parta ajudar os companheiros.

AMÉRICA: Dida, Norberto (Alysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Índio Oliveira e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes.

POTIGUAR: Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira.

Segurança e trânsito com esquema especial


Para garantir o bom andamento do trânsito e a segurança do torcedor antes e depois do jogo de hoje em Ceará-Mirim, foi programado, na sexta-feira passada, um esquema especial no caminho que leva ao Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibiliza três viaturas para garantir o fluxo do trânsito na BR-406 e facilitar o acesso e a saída de carros. Uma quarta viatura ficará no gancho de Igapó, bairro da Zona Norte de Natal que registra constantes engarrafamentos, para tentar reduzir o problema. Segundo o que o site oficial do América divulgou na sexta-feira, o clube mandante da partida fez a solicitação ao Detran do Rio Grande do Norte, para que fosse feita uma mudança na programação dos semáforos do trecho de Igapó após a partida, quando cerca de 2.500 veículos passarão pelo local. O objetivo é melhorar o fluxo dos carros. A Polícia Militar também está acionada para fazer um trabalho especial ostensivo dentro e fora do estádio onde acontece a partida decisiva entre América e Potiguar. Assim, espera garantir a segurança tanto dos torcedores da equipe natalense, como também dos alvirrubros que se deslocarão de Mossoró até Ceará-Mirim para acompanhar o jogo.
NA HISTÓRIA

De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, na história do Campeonato Estadual de futebol, essa é a 11ª oportunidade em que uma equipe do interior chega à decisão. Nos outros dez duelos realizados nos anos anteriores, os times da capital levam vantagem, com seis títulos, contra quatro do interior. Um deles é do Potiguar, em 2004.

1987 – América x Baraúnas - 2001 – Corintians x América 
2002 – América x Corintians - 2003 – América x São Gonçalo
2004 – Potiguar-M x América - 2006 – Baraúnas x Potiguar-M

2008 – ABC x Potiguar-M - 2009 – Assu x Potyguar - 
2010 – ABC x Corintians - 2011 – ABC x Santa Cruz
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário