O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em condições precárias, estádio de Mossoró espera reforma prometida


A cada ano, a capacidade de público do principal palco do futebol de Mossoró - segunda maior cidade do estado - diminui. Em situação precária, o Estádio Nogueirão é a casa do Baraúnas e do Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual. Em 2013, os dois clubes vão representar o Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Em outubro de 2012, o Governo do Estado anunciou um mega projeto para reestruturar o Estádio Nogueirão, orçado em R$ 39 milhões, mas a licitação ainda nem foi lançada. Segundo Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, o governo não tem dinheiro para executar a obra.
Ricardo Baiano, Vaninho, Potiguar x América-RN (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Nogueirão recebeu finais do Estadual entre Potiguar e América-RN
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Nesse momento, nós não temos no orçamento do Governo do Estado recurso suficiente para licitarmos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos exatamente atrás de recursos necessários para a execução dessa obra - disse.
'Encolheu'
O Nogueirão foi inaugurado em 1967, e passou por reformas na década de 1970 e em 2000, até ganhar a forma atual. O estádio, que já recebeu cerca de 18 mil torcedores, hoje só comporta, no máximo, 4.500. Durante o Campeonato Potiguar, uma faixa com "Salve o Nogueirão" ficou estendida durante as finais. Com a maior parte do estádio interditada, já houve tentativa de permuta e, por último, foi apresentado pelo Governo do Estado um projeto de reforma milionário, que nem sequer saiu do papel. É justamente a morosidade desse projeto que faz com que o torcedor se pergunte se o estádio "quarentão" ainda poderá registrar casa cheia novamente. - A gente se sente um pouco constrangido. Mossoró é a segunda maior cidade do estado e não tem um estádio de futebol em condições de receber jogos de Baraúnas e Potiguar em nível de Campeonato Brasileiro - disse o mototaxista Josenildo Teles, frequentador do estádio. De acordo com o presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Augusto César, o termo de cessão, documento para que o Estado possa investir no Nogueirão, foi enviado logo após o anúncio da reforma. A LDM ainda espera um posicionamento do governo.
Projeto arquitetônico
Projeção do novo Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Carlos Costa/Divulgação) 
Projeção do novo Estádio Nogueirão, em Mossoró
(Foto: Carlos Costa/Divulgação)
Em outubro, no lançamento do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini disse que seriam investidos R$ 39 milhões para revitalizar o estádio. Na oportunidade, ela destacou que a obra seria concluída antes da Copa do Mundo 2014, mas não estipulou prazo.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário